Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-01-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

  • Estrangeiro

100400

MVP: Thomás Bosak

Feyenudes vs Pinos Saint-Germain

Feyenudes e Os Pinos empatam

Os dois primeiros classificados da Liga C3 defrontaram-se num jogo bem disputado, com o resultado final a ser 1-1.

Os Feyenudes entraram mais dominadores, controlando a posse de bola e criando várias ocasiões de perigo junto da baliza dos Pinos. A equipa de Pedro Gomes teve dificuldade nos primeiros minutos para se soltar da pressão do adversário e não conseguia chegar com a bola controlada ao último terço do terreno. Costa Quinta era o elemento em destaque no Feyenudes, organizando o futebol ofensivo da equipa e sendo uma constante dor de cabeça para os defesas contrários. Com o passar dos minutos, os Pinos equilibraram o jogo e foram dividindo a posse de bola com o Feyenudes, à medida que a chuva impiedosa ia caindo sobre o campo de S. Miguel.

Numa fase em que o jogo estava algo repartido, mais disputado a meio-campo até, o Feyenudes inaugurou o marcador. Centro da direita de Misael Lumbrano e Vasco (estrangeiro) recebeu no coração da área, rematou à meia volta e fez a rede balançar.

Até ao intervalo, os Pinos subiram no terreno em busca do golo e encostaram os holandeses às cordas. O melhor lance da equipa culminou com um remate de Anselmo que embateu com estrondo na barra, para desespero da equipa. 1-0 a favor do Feyenudes era o resultado ao intervalo, um resultado que se aceitava mas que estava perfeitamente ao alcance dos Pinos.

 

A segunda parte trouxe maior domínio dos Pinos nos primeiros minutos, com a equipa a subir as linhas e a jogar mais no meio-campo adversário. Após alguns ataques em que rondou a baliza do Feyenudes, os Pinos acabaram por chegar ao empate. Anselmo disparou de fora da área, Paúl defendeu para a frente e Thomas apareceu para a recarga, encostando para a baliza e fazendo o 1-1.

Os Pinos ganharam mais confiança e podiam ter marcado por duas vezes logo a seguir, primeiro pelo seu capitão e depois por Luís, mas primeiro Paúl e depois a barra, negaram o golo aos homens e negro.

O Feyenudes não baixou os braços e também procurou voltar para a frente do marcador, mas por vezes faltou algum discernimento na hora de rematar ou de fazer o último passe. Costa Quinta teve um bom remate de longe mas viu a bola sair a rasar o poste, naquele que foi o momento em que os holandeses estiveram mais perto de fazer o seu segundo golo no jogo.

Até ao final, o jogo foi bem dividido, com ocasiões para marcar para os dois conjuntos mas o empate a um manteve-se e as equipas continuam invictas e no topo da Liga C3.

por Frederico Seruya