Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-01-19 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

000000

MVP: João Faria de Carvalho

FC Baile de Munique vs Panathimankos by CCCC

Custou mas foi!

Os Baile de Munique recebem o Panathimankos e impõem-lhe uma derrota arrancada a ferros!

Ainda não tinham passado 2 minutos de jogo e as redes do Panathimankos já abanavam por todos os lados: João Carvalho, já bem dentro da grande área, dispara uma primeira vez, mas vê a bola ser bloqueada por um defesa, e à segunda consegue atirar cruzado de pé esquerdo para o fundo da baliza! Excelente entrada em campo dos alemães! Os minutos que se seguiram foram de alguma passividade de parte a parte. Os Baile iam tentando pegar no jogo, mas esbarravam quase sempre numa defesa grega muito bem montada. Disputava-se o primeiro encontra da história entre as duas equipas, pelo que havia muito desconhecimento que impedia abordagens mais arriscadas. Já a primeira parte ia longa quando voltou a haver perigo: Eiró remata com pouco ângulo e obriga Frederico Peten a uma defesa apertada. Num dos últimos lances do primeiro tempo, num livre ainda longe a favor do Panathimankos, Alex Silveira assume a marcação, faz a bola bater imediatamente à frente do guardião e entrar! Numa das poucas vezes que chegam à baliza alemã, os gregos de Atenas fazem o 1-1!

O segundo tempo começa bem menos equilibrado que o primeiro… O Baile entrou completamente por cima! Mais rápidos, com mais bola e mais perigosos! Não gostaram nada do golo sofrido antes do intervalo, e isso fez-se notar! Num dos primeiros lances, numa saída fora de tempo do guarda-redes, Eiró abre em Rodrigo Ramos que de pé esquerdo atira ligeiramente ao lado da baliza deserta! Que perdida! Mas não desanimaram e pouco depois construiriam um belo lance que terminou em golo: Azcue inicia o lance e dá em Rodrigo que em 2/3 passos assiste João para o golo! Segundo dos Baile e da sua conta pessoal! 2-1! Os gregos mostravam dificuldades em construir jogo em face da pressão alta alemã! E seriam os homens da casa a ficar muito perto do 3-1… Novamente através do ponta Eiró, que remata do meio da rua e obriga o redes a uma defesa com muita dificuldade! Contra a corrente do jogo, os Mankos conseguiram mesmo empatar a partida! Zé Cunha (estrangeiro) assumiu a marcação de um penalti e não tremeu! O guardião ainda adivinhou o lado, mas estava feito o 2-2! Já não faltava muito para o término no encontro e os Baile tinham de reagir rapidamente. E assim fizeram: Eiró faz finalmente golo! Num lance confuso na área a veia goleadora do avançado veio ao de cima e atirou para o fundo da baliza, estabelecendo o resultado final em 3-2!

O Panathimankos assustou, e de que maneira, os Baile! Mas a vitória alemã era o único resultado justo em função dos 50 minutos que assistimos. Somam, assim, a terceira vitória consecutiva! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho