Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-01-16 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Galaratavay vs Inter de Melão

Galaratavay regressa às vitórias

Os turcos receberam os italianos do Inter de Melão e venceram por 5-1.

Noite de muito nevoeiro no CIF, com períodos de tempo em que a visibilidade era escassa, a fazer lembrar os jogos na Choupana. O Galaratavay entrou de forma dominadora no jogo, encostando o Inter de Melão às cordas e chegando muitas vezes com perigo à área do adversário. Os italianos apresentaram dificuldades em chegar ao último terço com a bola controlada, não se conseguindo soltar da boa pressão efetuada pelo Galaratavay.

Depois de algumas ameaças em que cheirou a golo, os turcos chegaram mesmo à vantagem. Centro da direita de Frischk, com Henrique a surgir à matador a cabecear para o fundo das redes, num grande gesto técnico do avançado turco.

O Galaratavay continuava a carregar e Piki (estrangeiro) quase marcava mas isolado permitiu a defesa do guarda-redes dos italianos. Justo e Rocha também tentaram a sorte mas quem esteve mesmo quase a marcar foi Tavares, num disparo fortíssimo que embateu na malha lateral da baliza do Galaratavay. Até ao descanso o marcador não voltou a mexer e o Galaratavay saiu para intervalo a vencer pela margem mínima.

 

Na segunda parte, com o nevoeiro a adensar-se, as duas equipas tiveram dificuldades em criar jogadas de perigo e houve vários passes falhados para ambos os lados.

O 2-0 acabou por surgir num lance pleno de oportunismo de Piki (estrangeiro) e o terceiro do Galaratavay foi o momento da noite: livre lateral cobrado por Rocha, com a bola a fazer efeito e a entrar no ângulo superior da baliza do Inter, um golo para ver e rever.

Os turcos continuavam a carregar e não se contentavam com a vantagem de três golos, acabando por chegar ao 4-0 por João Paulo, na sequência de um canto.

O 5-0 surgiu dos pés de Justo, que conduziu ele próprio o contra-ataque e à entrada da área disparou forte para o fundo das redes. O Inter de Melão ainda conseguiu reduzir por Tomás Vale, que desviou de forma oportuna um cruzamento do lado esquerdo do seu ataque.

 

Vitória justa do Galaratavay por 5-1, frente a um Inter de Melão que nunca conseguiu contrariar a pressão exercida pelo adversário e mostrou dificuldades em chegar com perigo à área adversária.

por Frederico Seruya