Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-01-13 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Vénus Academicus vs FC Baile de Munique

Baile de Munique sofre, mas vence!

Em jogo a contar para a 2ª jornada da Liga C3, o Baile de Munique foi a equipa superior e demonstrou o porquê de já levar duas vitórias em dois jogos!

O Baile de Munique marcou o 1-0 logo a abrir a partida. Erro do Vénus Academicus na saída de bola, em que o guarda redes tenta jogar, mas o avançado do Baile de Munique, Martim Abecasis, interceta o passe e põe a bola no fundo das redes. O jogo não podia ter começado melhor para os alemães! O Vénus tentava reagir, mas com dificuldades porque o Baile de Munique pressionava alto e demonstrava mais critério no passe. Pouco depois do primeiro da partida, o Baile de Munique ampliou para 2-0 por intermédio de Rodrigo Pais de Ramos, que colocou a bola no fundo das redes após uma série de passes no meio campo do Vénus. Minutos depois, canto para o Baile de Munique, um jogador remata ao poste da baliza, ainda assim após alguns ressaltos surge Tomás Oliveira para finalizar. O Baile chegava ao 3-0 e o Vénus não queria acreditar! Diogo Moita do Vénus pegou no esférico e após uma arrancada fulminante pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro ao segundo poste para servir o seu parceiro de ataque, Pedro Galvão. O Vénus reduzia a desvantagem e voltava a ter aspirações na partida! Pouco tempo depois, os dianteiros do Vénus inverteram os papéis e Pedro Galvão serviu Diogo Moita que rematou forte para grande defesa de Simão Veiga Figueira! Na primeira parte ficou evidente a entrada fortíssima do Baile, mas uma vantagem de dois golos é curta e ainda havia muito para jogar!

A segunda parte começou com um bom passe entre linhas de Tomás Eiró a servir Rodrigo Ramos, mas o remate sai a centímetros do poste, pertíssimo do bis! O Baile de Munique continuava melhor na 2ª parte e desta feita foi Martim Abecasis a rematar forte, mas a bola sai novamente muito perto da baliza! Finalmente o Vénus ripostou por Eduardo Silva, que surge na cara do guarda redes, mas remata ao lado! Poucos minutos depois, o Vénus reduz para 3-2 por intermédio de Diogo Moita. Depois de já ter assistido na 1ª parte, faz agora um golo de excelente execução técnica ao deixar um defesa do Baile pregado ao relvado com uma mudança de direção e a rematar sem qualquer hipótese. O Vénus estava de volta à partida! Martim Abecasis continuava a ser a grande ameaça às aspirações do Vénus e de contra-ataque chegou à área contrária, mas rematou ao lado. Pouco se passou após o segundo golo do Vénus Academicus e acabou por se confirmar a vitória do conjunto da Baviera! Os três golos no primeiro tempo chegaram para vencer uma equipa do Vénus que ainda deixou bons apontamentos na partida. Duas vitórias em dois jogos e o Baile começa a assumir-se como candidato à conquista do título da C3!

 

Crónica por Henrique Barrosa

 

 

 

 

por Henrique Barrosa