Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-01-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Panathimankos by CCCC vs Feyenudes

Sem pernas para tanto futebol!

Em estreia no torneio, os Panathimankos distraíram-se com as tantas “nudes” que receberam, acabando goleados por um conjunto holandês que entra a todo o gás na nova época e em busca do bi-campeonato!

O campeão da primeira edição da Liga D chegava a um novo patamar nesta C3 com as mesmas ambições da temporada transata. Pela frente tinha os Panathimankos, conjunto em estreia no torneio, que procurava também deixar um bom primeiro impacto.
Ainda assim os primeiros minutos foram algos mornos, com as duas equipas muito encaixadas uma na outra e a não conseguirem criar ocasiões claras de golo. Alexandre da Silveira, uma das caras conhecidas do lado grego, tentou agitar a partida através de um livre ainda muito longe da baliza, com a bola ainda a beijar a trave antes de sair pela linha de fundo.
No entanto seria o génio de Benja a surgir do outro lado para desbloquear o marcador, numa jogada individual na qual foi deixando os adversários pelo caminho, antes de entrar na área e disparar cruzado para o primeiro da noite! Pouco depois foi a vez da outra estrela da companhia deixar a sua marca na partida, António Costa Quinta recebeu o passe em desmarcação na direita, conduziu até ao interior da área e rematou muito colocado para o 0x2!
O intervalo chegaria com o domínio a pertencer aos jovens holandeses, mas sem o resultado voltar a sofrer alterações.

O Feyenudes voltou a entrar forte no segundo tempo e logo a abrir ameaçou o terceiro por intermédio de Benja, que num movimento habitual, se isolou pela direita e fletiu para dentro antes de rematar rasteiro para defesa atenta de Frederico. Mas depois do aviso a contagem iria mesmo aumentar, novamente com Benja na jogada, desta vez a servir de bandeja Miguel Inocêncio para este encostar para o fundo das redes!
Com o avolumar do resultado, os Panathimankos começavam a ter menos capacidade de resposta, enquanto o conjunto holandês não tirava o pé do acelerador. Pedro tirou um cruzamento largo da direita, Begonha acertou de primeira no poste e, na insistência, Quinta aproveitou a sobra à entrada da área para encher o pé e fazer o segundo na conta pessoal!
Misael Lumbrano, reforço da equipa holandesa para o ataque nesta época ia tentando mostrar serviço nesta fase e começava a procurar o seu golo. Primeiro roubou a bola na pressão à esquerda do ataque e avançou sozinho para a baliza mas não conseguiu contornar Fred e, instantes depois, desviou um cruzamento de Quinta na pequena área mas voltou a perder o duelo com o guarda-redes. Contudo, logo de seguida, António Quinta foi travado em falta no interior da área e apesar de ser o habitual marcador de grandes penalidades e de ter oportunidade de fazer o hat-trick, ofereceu o penalty ao companheiro, que não desperdiçou e fixou o 5x0, bem como o primeiro golo com a camisola holandesa!
Apesar da goleada o conjunto estreante nunca deixou de lutar pelo jogo e já muito perto do final foi mesmo recompensado com o golo de honra. Alex, num livre muito longe da baliza, disparou fortíssimo e contou com um desvio para fixar o 1x5 final!
Final da partida no Estádio 1º de Maio, com o Feyenudes a entrar com o pé direito na nova temporada com uma exibição de encher o olho, perante um conjunto dos Panathimankos que apesar de alguns bons pormenores mostrou ainda precisar de ganhar as indispensáveis rotinas de jogo.

por Gonçalo Custódio