Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-03-09 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000400

MVP: Sebastião Castela

Liverpinos vs Água Suja Poluída

ASP consegue a primeira vitória da época nos 50min!

Na 7ª jornada da Liga A, os Água Suja Poluída foram a casa dos Liverpinos vencer por 1-2. Foi uma partida muito disputada com ambas as equipas a querem somar pontos para saírem da zona de perigo.

A partida começou intensa e como nenhuma das equipas tinha nada a perder, ambas apostaram forte no ataque. Logo nos primeiros 5min o ASP chegou à vantagem com golo de Sebastião Castela. João Esteves recebeu a bola no corredor esquerdo, levantou a cabeça e viu a desmarcação do avançado. Rapidamente lançou a bola nas costas dos defesas e isolou Castela. Castela dominou já dentro de área, conseguiu contornar o guarda-redes e facilmente fez o 0-1. Apesar do golo os ingleses não baixaram a cabeça e ainda antes dos 15min do primeiro tempo chegaram ao empate. Henrique Teixeira ficou, com alguma sorte, com a bola à entrada da área, descaído ligeiramente para a direita, após cabecemantento de Duarte Madeira. Encheu o pé e desferiu um tiro letal junto ao poste esquerdo da baliza adversária. Sem hipóteses! O golo galvanizou os Liverpinos e, já perto do intervalo, estiveram perto do golo por João Caldas. Excelente jogada de Tiago Sousa pela esquerda a culminar com um passe para Caldas. Já dentro da área, Caldas rematou forte, mas Ricardo Estevens estava atento e conseguiu a defesa. 1-1 era o resultado quando as equipas se dirigiram para os balneários.

Apesar do intervalo as equipas não perderam o ritmo e o segundo tempo começou com os ingleses muito perto do golo. Após confusão na área do ASP, a bola sobrou para Caldas que rapidamente rematou. Desta vez colocou em demasia e fez a bola embater em cheio no poste esquerdo! O Liverpinos estava a crescer e pelos 10min voltaria a estar perto do golo, desta feita por Miguel Valadas. Lançamento lateral muito longo a cair já perto do segundo poste. Valadas conseguiu ganhar nas alturas e cabecear junto ao poste. No entanto, a bola saiu fraca e Estevens conseguiu a defesa sem grandes dificuldades. Apesar do ascendente inglês os franceses conseguiram manter a baliza inviolada no segundo tempo e com pouco mais do que 5min para o fim da partida conseguiram mesmo fazer o 1-2. Novamente a dupla Esteves-Castela a funcionar na perfeição com Esteves a lançar Castela na corrida com um passe tenso a furar pelo meio. Castela dominou e, ligeiramente descaído para a direita, quase a entrar na área, rematou forte ao ângulo inferior esquerdo. Após o golo o ASP conseguiu resistir às ofensivas inglesas e levar os 3pontos para casa!


por Pedro Zilhão