Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-12-14 às 21:31 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 0

9 - 8 após gp

      300400

      MVP: Rodrigo Cristóvão

      Paralympiakos vs Heinakeres

      Paralympiakos conquista lugar na Final após 13 penaltis para cada lado!

      Heinakeres e Paralympiakos defrontaram-se no S.Miguel e deram espetáculo no jogo que definia quem iria disputar a final da Taça Allstars. Apesar da falta de golos em tempo regulamentar o jogo foi de grande qualidade com as duas equipas a darem espétaculo e só após 26 penáltis é que foi descoberto o vencedor!

       

      A meia final da Taça começou com a pressão sobretudo sobre os vencedores da Divisão de topo do mundo Allstars, contudo os Heinakeres não iam entregar de bandeja o lugar na final e começaram bem o jogo aguentando bem a pressão imensa dos gregos. O tempo avançava sem que nenhuma das equipas fosse capaz de superiorizar dentro das quatro linhas com o nulo no marcador a parecer impossível de quebrar. A estratégia defensiva dos Heinakeres estava a funcionar e foi preciso chegar mesmo ao último minuto para a primeira oportunidade de grande perigo chegar quando Tojeira do meio da rua disparou, Cristóvão conseguiu impedir, na recarga surgiu para Neves que viu o guardião novamente lhe negar o tento que levou o nulo para o intervalo.

       

      O segundo tempo começou e os penáltis pareciam ser uma possibilidade bem forte. A estratégia defensiva mas repleta de intensidade da turma verde e preta a impedir os Paralympiakos de levar perigo à baliza de Cristóvão. Os Heinakeres conseguiram ficar perto do golo quando Duarte (Estrangeiro) do meio do nada atirou um míssil teleguiado que obrigou David (Estrangeiro) a uma defesa espetacular onde voou para impedir o golo! A reação dos Gregos chegou quando Neves tentou a sorte de fora da área atirou rasteiro e complicado para Cristóvão que teve muito bem ao impedir o golo! Um jogo apesar de escasso em oportunidades muito bem jogado e repleto de intensidade.

      Numa das raras vezes que a defesa Heinakeres foi apanhada subida Fogaça ganhou em velocidade, chegou a área onde rematou para mais numa grande parada de Cristóvão para canto! Os penáltis aproximavam-se e a confiança dos Heinakeres aumentava e isso era notável nas quatro linhas com a formação a ficar cada vez mais atrevida, contudo ainda com dificuldade em chegar com perigo à baliza de David. O nulo continuou até ao apito final com o finalista a ser decidido da marca de grande penalidade.

       

      Cebo bateu o primeiro mas viu David impedir a bola de entrar. Fogaça atirou à Pogba com uma corrida lenta e demonstrou frieza marcando! Titó bateu bem o segundo junto ao poste para igualar! Dinis partiu para bola com Cristóvão à frente e o guardião conseguiu impedir a bola de entrar! Cristóvão confiante assumiu a responsabilidade enganou o guardião mas acertou no poste! Com o jogo nos pés Edu também enganou o guarda-redes e também acertou no poste! Neves agora em

      Morte súbita não vacilou e atirou ao meio e fez o golo! Tojeira também não tremeu e atirou mesmo ao cantinho repondo a igualdade! Henrique com a pressão de se adiantar caminhou atirou rasteiro viu David tocar na bola mas não impediu a bola de entrar! Neves agora precisava de marcar para manter a equipa em jogo e assim o fez enganado Cristóvão! Os penáltis pareciam não acabar quando Justino também atirou para dentro da baliza e o empate estava agora nos pés de Diogo que perante um confiante Cristóvão atirou, o guarda-redes defendeu para a barra mas para o esférico acabou por ir para fundo da baliza! Coimbra atirou ao meio e viu os pés de David impedir o golo! E agora o capitão Tiago tinha um lugar na final dos pés atirou ao meio para defesa gigante de Cristóvão! Não havia forma de se descobrir o finalista. Zenha pregou David ao chão para fazer o golo! David redimiu-se atirando para fora do alcance de Cristóvão! Gomes assumiu e viu David impedir o golo! Fogaça agora tinha mais uma vez a responsabilidade novamente caminhou à Pogba mas desta vez acertou no poste! Manel era o homem com a responsabilidade de colocar a pressão sobre os Paralympiakos e assim o fez enganando David! Dinis que tinha falhado na sua primeira oportunidade atirou na perfeição a malha lateral! Não havia fim para o jogo! Duarte não vacilou e marcou! Edu tinha agora a obrigação de marcar e assim o fez. Agora os Heinakeres também tinham dado a volta nos marcadores e Ceba conseguiu redimir-se de falhar na primeira fazendo o golo! Tojeira também não vacilou. Os Paralympiakos ficaram com a oportunidade de acabar o jogo quando Titó acertou na barra, Neves com a pressão sobre os ombros não perdeu a compostura e os Paralympiakos vão à final da Taça!

       

       

      Crónica por Pedro Andrade

      por Henrique Zilhão