Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-03-01 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

200200

MVP: Bruno Ribeiro

Eintracht Frangforte vs Weeds United

Weeds United sai vitorioso do jogo entre os segundo e terceiro classificados da Liga D!

O resultado entre Weeds United e Vitória de Viramães foi muito disputado durante o decorrer de toda a partida, sendo que podia ter caído para qualquer um dos lados. Acabaram por ser os ingleses a amealhar os três pontos.

A primeira oportunidade do jogo surgiu dos pés de João Falcão, com o médio a conduzir o esférico em contra-ataque e a rematar rasteiro, mas para simples defesa a encaixar do guarda-redes do Weeds United. Do outro lado, foi Duarte Silva a tentar a sua sorte, mas o remate de trivela saiu desenquadrado. Momentos depois, o Vitória ficou muito perto de inaugurar o marcador numa jogada pela direita que acabou nos pés de José Nascimento, com o dianteiro a rematar para defesa muito apertada de Alçada (estrangeiro)! O Vitória voltou a avisar, desta feita com um remate à meia distância de Luís Barata que não passou longe do alvo! As oportunidades continuavam a surgir e foi o capitão do Weeds, Bernardo Quintino, que após rematar um livre contra a barreira do Vitória, apanhou a bola de novo e rematou fortíssimo, mas com o esférico a esbarrar na malha lateral da baliza! O golo dos ingleses acabou mesmo por surgir numa jogada de insistência de Romano (estrangeiro), que após recuperar a bola deixou em Bernardo Serrano, que rematou para o fundo das redes! O Vitória reagiu de imediato por Diogo Lampreia que conduziu da direita para o centro, deixou em Afonso Carrilho e o avançado fez o que sabe melhor ao finalizar com frieza ao ângulo da baliza!

O segundo tempo começou com excelente passe de Diogo Machado a colocar nas costas da defesa do Weeds em Afonso Carrilho, saiu remate, mas Alçada (estrangeiro) fez uma grande defesa! A oportunidade seguinte foi do lado contrário, com João Sales a conduzir até à área, a sobrar para Bruno Ribeiro que rematou assim que o esférico lhe chegou aos pés, mas António Barbosa negou o golo com uma grande defesa! Apesar da oportunidade anteriormente desperdiçada, Bruno Ribeiro não desanimou e acabou por receber uma bola pelo ar que desviou para o fundo das redes! Os ingleses voltavam a ganhar vantagem na partida! O Vitória não perdeu tempo após o golo sofrido e foi logo atrás do prejuízo com uma sucessão de ocasiões de perigo. Primeiro foi João Falcão do meio da rua, com um remate muito potente que esbarrou na barra da baliza do Weeds, de seguida houve uma bola a sobrar para José Nascimento dentro de área, que rodou, rematou e viu de novo o golo ser negado por Alçada (estrangeiro)! O Vitória continuava com as linhas muito subidas e quase sofreu de contra-ataque, com a bola a acabar nos pés de Duarte Silva, que tentou colocar por cima do guarda-redes, mas a bola passou ao lado! De seguida foi Guilherme Cunha a rematar de fora da área, mas Alçada (estrangeiro) voltou a voar para negar o empate ao Vitória! Nos minutos finais, falta à entrada da área do Weeds, João Falcão assumiu a cobrança e rematou forte, mas esta era a noite do guarda-redes do Weeds, que voltou a sacudir o esférico! Os ingleses acabaram por vencer de forma sofrida, mas a verdade é que se isolam agora na segunda posição da Liga D e estão na perseguição à formação do Invictus! O Vitória merecia mais da partida, mas a verdade é que no futebol se vive de golos e o guarda-redes do Weeds United esteve numa noite muito inspirada.

por Henrique Barrosa