Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-02 às 21:00 @ Inatel

Capões do Sul vs San-Soutien

Contra craques não há argumentos!

Num jogo de sentido único, os San-Soutien “atropelaram” por completo os Capões do Sul chegando aos 7 golos com tremenda facilidade, sem conceder uma única vez!

Grande oportunidade para os San-Soutien no início da partida, com Tomás Costa a ultrapassar dois adversários e ainda o guarda-redes, rematando depois na direção da baliza deserta, mas Martim Alvares, com um corte providencial, negou o golo cantado ao médio! Os Capões do Sul responderam, logo de seguida, com um remate de Manuel Almeida a sair muito perto do poste! A chance que se seguiu foi obra de Afonso Viegas, com o médio a pontapear o esférico de muito longe, mas sem efeito saindo desenquadrado com a baliza! A seguir, jogada muito bem construída por Francisco Correia, a dar no meio em Guilherme Brito que, em velocidade de ponta, ofereceu a Luís Veiga da Cunha e o avançado atirou forte para boa defesa de Rui (estrangeiro). Tomás voltou a tentar mexer com o jogo, e num chuto rasteiro não conseguiu superar o guardião dos Capões do Sul! Num canto cobrado por Manuel (estrangeiro) para a entrada da área, Henrique Carneiro cabeceou para o primeiro da partida, sem dar hipóteses de defesa ao guarda-redes! Resposta dos azuis também foi de bola parada, com Manuel Almeida a cruzar para o coração da área onde Martim apareceu para cabecear por cima! O 2x0 surgiu pouco depois, com José Sampaio (estrangeiro) a trabalhar muito bem no corredor esquerdo sobre o adversário para meter uma bola rasteira a atravessar a área a chegar aos pés de Luís Veiga da Cunha que não desperdiçou para fazer novo golo! Manuel, para o lado dos San-Soutien, tentou a sua sorte através de um remate à meia distância, mas este não levou a direção certa! Os estreantes na Allstars mostraram o porquê de terem trazidos estes reforços a jogo, e José Sampaio foi novamente um quebra-cabeças para a equipa dos Capões, fintando três adversários para rematar na direção da baliza! Rui sacudiu a bola como pôde e Guilherme apareceu para encostar a bola solta! Passe longo de João Colaço na direção de Francisco viu o avançado chutar com estrondo à trave e por pouco não fazer o quarto! Logo de seguida Manuel, novamente, cruzou para o coração da área e Luís surgiu para bisar na partida, cabeceando para o fundo das redes! Terminava então o primeiro tempo com 4x0 no marcador depois de uma avalanche ofensiva notável da parte dos San-Soutien, não oferecendo quaisquer tréguas aos Capões do Sul.

Iniciada a segunda parte, a toada parecia não se vir a alterar com os San-Soutien a acharem de imediato o quinto golo! Tomás Costa demonstrou toda a sua qualidade técnica assistindo muito bem Manuel após fintar dois adversários, e o reforço finalizou com toda a frieza! E não iria ficar por aí. Desta feita Tomás Costa fez tudo sozinho, recebendo bem no meio e atirando um míssil à baliza de Rui que bem se esticou, mas não impediu o golaço do centrocampista! Os Capões do Sul finalmente respondiam através de Rodrigo Amaral com o médio a oferecer a Bernardo Ávila, mas este tentou picar por cima do guarda-redes e colocou a redonda por cima! Numa bola longa enviada desde a defesa, Tomás Costa não deu por perdido o lance e ainda ficou com a bola para si, cruzando para o segundo poste onde se encontrava Guilherme isolado, mas o médio falhou por completo a finalização! Até final, a vantagem ainda viria a ser aumentada após boa troca de bola a começar no guarda-redes com a bola a chegar a José Sampaio, que pretendia cruzar para a área, mas a bola foi tocada com alguma infelicidade para dentro da baliza pelo defesa!

por José Franco Dias