Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-04 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Estás de Rennie vs Massais de Leiria

8 marcadores de serviço!

Num duelo a contar para o grupo P da taça, os Massais de Leiria superiorizaram-se a Estás de Rennie e alcançaram uma goleada expressiva com relativa facilidade alcançando assim os 3 pontos!

O primeiro lance da partida foi logo um de perigo e pertenceu aos Estás de Rennie e a João Carretas, com o avançado a surgir em posição privilegiada na frente e a rematar com estrondo ao poste da baliza! Nova oportunidade para o mesmo protagonista, com Carretas a soltar-se bem da marcação para depois enviar um pontapé violento na direção da baliza, que Nuno Guedes conseguiu defender! Os Massais de Leiria respondiam finalmente por intermédio de Zé Santos, com o atacante a levar a redonda em velocidade e, já em zona de tiro, chutou para defesa tranquila do guardião! Lançamento lateral executado na direção de Carretas que rodou sobre o oponente para fazer o remate à meia volta e ameaçar novamente o golo, tendo, porém, boa oposição do guarda-redes! Depois de um cruzamento bombeado para a área dos franceses, a bola foi cuspida para longe, mas só até aos pés de Rodrigo Ruivo que aproveitou para rematar sem escrúpulos ligeiramente ao lado! Os homens de Leiria viriam finalmente a quebrar o enguiço quando Zé Santos se decidiu por fazer tudo sozinho, passando por 2 adversários e atirando cruzado para o poste mais distante! O 2x0 não tardou, com Leandro Duarte a antecipar-se bem a um passe que ficou curto e a conduzir o esférico, chutando forte na direção da baliza com a bola ainda a desviar no defesa e a trair Luís Pereira! Antes do apito final do primeiro tempo, Dário Joaquim quase provocou mais estragos, com o avançado já nas imediações da área a fintar o defesa e a visar a baliza num pontapé violento que Luís Pereira impediu que entrasse!

Regressada de intervalo, a equipa da capital de distrito fez logo o 3x0 com um cruzamento de Zé Santos a achar “Massas” no coração da área, e o defesa à primeira não foi feliz, mas a bola ficou novamente aos seus pés e desta feita não perdoou, tocando para o fundo das redes! Carretas, o mais inconformado, voltava a remar contra a maré e, após ser assistido por Afonso Carvalho, fez um remate de belo efeito que foi novamente sacudido para longe por Guedes! Os Massais, no entanto, não pretendiam parar por ali e de forma pragmática fizeram mais um. Desta vez Ricardo Conceição ofereceu na ala direita em Dário e o médio só precisou de orientar para de seguida encher o pé e meter a bola no angulo sem hipóteses para o guarda-redes (que bem se esticou)! Nova chance para os gauleses reduzirem foi da autoria de Miguel Matos Rosa através de um remate à entrada da área que sobrevoou a trave! De muito longe, Afonso ainda tentou surpreender tudo e todos, mas a bola foi perdendo velocidade até chegar às luvas de Guedes! Chance para os Massais criada a partir dos pés de Zé Santos, com o ponta de lança a procurar colocar um remate colocado, mas a não surtir efeito! Após uma grande jogada coletiva dos estreantes na Allstars, Ruivo conduziu em alta velocidade pelo meio, e num 1-2 com Mateus Santos ficou de frente para a baliza e encostou para fazer a mão cheia de golos! Mau alívio da defensiva encarnada sobrou para Ricardo que não se acanhou e atirou de imediato para defesa apertadíssima do guardião! Os Estás de Rennie finalmente reduziram já a caminhar para o final da partida, com Carretas a cobrar um livre à entrada da área e a ver a bola embater num defesa a meio do caminho para ultrapassar a linha de golo! De súbito os franceses pareciam ter acordado de um sono profundo e Afonso recuperou a bola em terrenos adiantados para chutar forte e a bola desviou novamente num defesa para encontrar o fundo das redes! Os Massais de Leiria em cima do apito final ainda meteram mais um, com Mateus a dar em Rodrigo do lado direito e este assistiu no meio Conceição que finalizou para fixar o marcador nos 6x2!

por José Franco Dias