Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-05 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    100000

    MVP: Mikael Santos

    Man ChestHair United vs DB Purrianos

    Man ChestHair confirma o favoritismo

    Em jogo a contar para a 1ª jornada do grupo G, o Man ChestHair United fez valer a lei do mais forte e bateu com naturalidade os DB Purrianos, entrando assim da melhor forma na nova edição da taça Allstars.

    Os ingleses mostraram desde cedo ao que vinham e chegaram ao golo inaugural ainda dentro dos primeiros 10 minutos. Lance que saiu diretamente do laboratório, na sequência de um canto à direita do ataque, com Shi a bater rasteiro para a marca do penalty e Abrantes a deixar passar para Moita, que da quina da área encheu o pé e disparou rasteiro fora do alcance do guarda-redes.
    A resposta dos DB Purrianos chegou na forma de uma jogada bem desenhada da direita para o centro, concluída com um remate de Ket à entrada da área que obrigou João Pereira a aplicar-se.
    A partida estava muito equilibrada nesta fase, sendo que ambas as equipas procuravam jogar um futebol atrativo e atacar a respetiva baliza contrária. A melhor ocasião até ao intervalo pertenceu ao Man ChestHair United, numa jogada rápida na qual Moita descobriu Pedro em boa posição à direita da área, no entanto valeu aos DB Purrianos a excelente defesa do guarda-redes a manter a equipa viva para o segundo tempo.

    O melhor da noite foi servido logo a abrir o segundo tempo, num golaço dos ingleses, que foram trocando a bola na sua defensiva à espera do momento certo para desequilibrar até conseguirem libertar Mikael Santos no centro do terreno. Mika virou-se e fez o passe a rasgar na esquerda para Brito que, numa execução só ao nível dos génios, entrou na área e picou com uma classe tremenda sobre o guarda-redes fazendo o esférico entrar no poste mais distante! Que momento no relvado do Estádio 1º de Maio! O terceiro surgiria poucos minutos depois, em nova jogada com origem em Mika, que fez de tampão e travou um ataque perigoso do adversário com uma grande interseção a meio-campo. A bola sobrou para Shi e o talento fez o resto, com o avançado a ir por ali adiante pela zona central, tirando tudo e todos do caminho até disparar certeiro para o fundo das redes.
    Já com uma vantagem confortável no marcador, os ingleses pareceram baixar um pouco a guarda e seguiu-se um período em que permitiram uma reação natural do adversário. Ainda assim, nesta altura em que os DB Purrianos eram bem mais perigosos, João Pereira disse presente e foi brilhando na baliza com uma série de intervenções que mantiveram a baliza inglesa a zeros. Primeiro travou as intenções de Pedro Ferreira (estrangeiro) com uma defesa espetacular em remate colocadíssimo junto ao poste e pouco depois foi Morais a disparar com selo de golo, mas mais uma vez o guarda-redes agigantou-se e negou o tento de honra aos Purrianos.
    Aproveitando o adiantamento do adversário, o Man ChestHair ainda viria a ameaçar dilatar o resultado nos minutos finais. Pedro Monteiro dispôs de uma excelente ocasião para inscrever o seu nome na lista de marcadores, mas completamente isolado perante o guardião viu este aguentar a posição e negar-lhe o golo com uma excelente intervenção. Também Shi teve a oportunidade de bisar, mas o resultado não voltaria mesmo a sofrer alterações.
    Vitória justa dos Man ChestHair United, controlando quase todos os momentos do jogo, perante um conjunto dos DB Purrianos que no entanto se bateu muito bem e dispôs de algumas oportunidades, mas que acabou por não as conseguir concretizar face ao inspirado Pereira na baliza inglesa.

    por Gonçalo Custódio