Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-05 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000100

MVP: Luis Caparica "Kapa"

Racing vs Socceroos All United

Racing dá cambalhota no marcador e derrota Socceroos!

O primeiro jogo da temporada para a Taça Allstars destas duas equipas foi disputado no Estádio 1º de Maio e viu o Racing a derrotar os Socceroos apesar de se terem encontrado em desvantagem.

A partida começou e rapidamente vi-mos o Racing ficar muito próximo do golo quando António Santos que ocupava a posição de guarda-redes deixa uma bola fácil fugir-lhe pelas mãos mas em cima da linha João (Estrangeiro) alivia a bola antes do golo caricato ser concretizado. Pouco depois os Socceroos foram a carga com André (Estrangeiro) a receber o esférico entre linhas e a tentar aproveitar o posicionamento adiantado do guardião com um remate à baliza, a bola bate Melo mas acerta na barra! O golo inaugural surgiu pouco depois com João a arrancar pela esquerda, Melo novamente adiantado e João aproveita isso para executar um chapéu perfeito batendo o guarda-redes e fazendo o 1x0!

O Racing deu a melhor resposta possível chegando ao golo com um roubo de bola em zona proibida de Mika o atacante avançou até a área rematou e bateu António que ainda conseguiu tocar na bola com as pernas! Pouco depois foi Mégre que fugiu pela direita o remate cruzado a sair forte mas a passar ao lado do poste. A primeira parte chegou ao fim pouco depois com o 1x1 no marcador.

 

O segundo tempo começou com uma excelente arrancada de pelo flanco, consegue bater a defesa, na cara do guarda-redes com pouco ângulo tentou rematar em arco mas viu a bola acertar no lado de fora das malhas laterais. O Racing assumiu a segunda parte após o primeiro aviso australiano e ficou perto de ganhar a vantagem quando num canto estudado a bola chegou a Kapa na entrada da área que muito pressionado rematou mas muito desviado da baliza. Os Socceroos estavam com dificuldade em reagir e Ló tentou a sorte com um remate de muito longe rasteiro, a bola chega à baliza mas Melo atento foi ao chão e impediu o golo de entrar.

O apito final aproximava-se e só dava Racing, com Kapa em especial evidência nesta segunda parte, com o atacante novamente a protagonizar um ataque de perigo quando atirou de fora da área obrigando António a uma defesa complicada, de seguida foi Edu que também tentou a sorte de fora da área mas com um remate rasteiro que novamente foi defendido por António para canto! E o golo que confirmou a cambalhota chegou pouco depois quando o esférico chegou a Kapa em zona de perigo, o remate surgiu mas tabelou num defesa e sobrou para Ricardo que conseguiu concretizar a oportunidade! Os Socceroos tentaram reagir ao golo sofrido com um livre de muito longe, João assumiu a marcação e fez o esférico contornar a barreira, mas a não ser o suficiente com a bola a passar ao lado do alvo. Ainda antes do apito final Kapa voltou a estar em evidência quando uma arrancada impressionante o viu  driblar por dois defesas a tentar a sorte com um remate de canhota mas António conseguiu impedir o golo e ditou o resultado final em 2x1!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão