Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-03-05 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000000

MVP: Miguel Matos Rosa

Vitória de Asdrúbal vs Estás de Rennie

2ª parte a todo o gás!

Num duelo a contar para a 7ª jornada, o Rennie fez valer de uma entrada de leão no segundo tempo para levar de vencido o Vitória, que durante grande parte do encontro até esteve por cima, mas fica agora mais longe do pódio ao passo que os franceses se fixam no 2º posto!

Primeiro lance de perigo na partida teve assinatura de Miguel Barros após o médio ser assistido no corredor direito por Miguel Antunes, e ter chutado sem grande preparação para boa defesa de Luís Pereira! A melhor entrada do Vitória colocava as linhas da equipa mais subidas e encostava o Rennie às cordas. Pouco depois, ação ofensiva de Henrique Dias, com o defesa a tentar surpreender de muito longe, mas o remate perdeu potência até chegar às luvas do guardião! De seguida, João Rosa de bola parada "penteou" a bola com toda a intenção e deixou o guarda-redes colado ao chão, só que por centímetros não acertou no alvo! Os gauleses não estavam certamente contentes com o desempenho até ao momento e procuravam ter mais bola, mas tardavam em arranjar soluções no último terço. A primeira parte terminava então com poucos lances de relevo e pedia-se maior dinâmica para os segundos 25 minutos.

 

No reatamento da partida, entrou melhor o Rennie, com João Ramos (estrangeiro) a trabalhar muito bem sobre dois oponentes e a rasgar a defesa vermelha num passe em desmarcação para Miguel Matos Rosa na ala direita, e o médio rematou forte exigindo defesa apertada a Gabriel Feist! Imediatamente a seguir, a bola estava nos pés de Ramos novamente e este repetiu a dose e assistiu Matos Rosa que no “take 2” teve frieza e inaugurou o marcador com um pontapé colocado! O segundo não tardou e quem mais seria a iniciar a jogada senão Ramos, que deu em Pedro Cary e viu o médio ser negado à primeira, mas numa segunda investida Afonso Castro reagiu mais rápido que todos e atirou para o fundo das redes! Segundo tempo completamente distinto do primeiro com o Rennie a achar 2 golos de forma quase consecutiva. E o terceiro estava para chegar. Numa bola enviada para as costas da defesa (agora ainda mais subida) do Vitória, Afonso Carvalho (estrangeiro), o médio dominou com perfeição e ofereceu o golo a João Carretas que apareceu ao seu lado para finalizar um “golo à FIFA” e ampliar para 3x0 a vantagem francesa! Os comandados de João Mendes foram apanhados autenticamente de surpresa pelos 3 golos e pragmatismo do adversário e assumiram o controlo do jogo. Mais à frente no encontro, Afonso Valente atirou forte à meia distância, porém, valeu a enorme estirada de Luís a negar o golo ao atacante! Afonso Carvalho, mais tarde, apareceu em posição privilegiada na frente e deu atrasado em Ramos e este, sem olhar, isolou Cary na cara de Gabriel, no entanto, o avançado foi perdulário e permitiu a defesa! De seguida, numa jogada vistosa do Asdrúbal a culminar nos pés de Rosa, este enviou um pontapé em arco na direção do alvo, mas viu-a desviar um pouco a trajetória e sair pela linha de fundo sem ameaçar! A caminhar para o final da partida, oportunidade ainda para Rosa fazer pelo menos o 3x1, mas, isolado, meteu a bola no segundo anel com o apito final a soar logo a seguir!

 

 

 

Crónica por José Franco Dias

por Henrique Zilhão