Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-02-18 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: Zé Maria Costa

DB Purrianos vs Kolokolo FC

Purrianos aguentam pressão e vencem!

Os DB Purrianos e o Kolokolo enfrentaram-se numa noite fria no Estádio 1º de Maio, numa partida onde os Purrianos conseguiram assumir o jogo de inicio ao fim, apesar de num momento da partida o Kolokolo ter colocado muita pressão na experiente formação.

O árbitro deu sinal para o inicio de jogo e foram os Purrianos a abrir hostilidades com um golo nos minutos iniciais a desmarcação nas costas da defesa de Zé Costa a quebrar a defesa tourriana na área pressionado pelo defesa consegue puxar para o seu melhor pé e rematar para fora do alcance do guarda-redes! Estava feito o primeiro da noite. Instantes depois Salvador a trabalhar bem no flanco, a entrar dentro da área e a disparar para uma boa defesa de Pierre. Os Purrianos continuaram a dominar e um erro gravíssimo da defesa Kolokolo a dar a bola a Ket que rapidamente assiste Zé Costa que em esforço remata para defesa de Pierre, a defesa aliviou mal a bola, com esta regressando aos pés de Ket, que volta a assistir Zé Costa, que com a bola aos saltos da entrada da área remata à meia volta para estonteante parada do guardião!

O Kolokolo conseguiu finalmente reagir e desperdiçou uma oportunidade clara de igualar a partida com Kalou a receber a bola na corrida, dentro da área com pouco ângulo opta pelo remate rasteiro para tentar bater o guarda-redes improvisado e sem luvas Tomás Costa que usou os pés para impedir o empate. Tomás podia estar na baliza, mas mesmo assim deixou a sua marca ofensiva, Zé Costa foi derrubado dentro da área pelo guardião, o árbitro assinalou penálti, e foi a lenda Allstars a assumir a marcação, com muita calma atirou a bola para o lado oposto do guarda-redes fazendo assim o 2x0! O apito para o descanso chegou pouco depois, e os Purrianos dominavam claramente a partida, e iam para o intervalo como justos vencedores.

 

O segundo tempo começou com mais uma intervenção crucial de Pierre, que demonstrou a sua coragem ao fechar o ângulo à Dani que tinha sido isolado por Salvador, o criativo tentou picar por cima do guardião que conseguiu negar o golo. Apesar do esforço do guarda-redes o Kolokolo não estava a conseguir reagir e o 3x0 ficou perto quando o canto de Dani encontrou na área Romano que não conseguiu direcionar o cabeceamento para a baliza. O Kolokolo voltou a mostrar a sua capacidade ofensiva num lance de ataque rápido, com três passes simples a bola chegou ao último terço em Namorado que avançou até a área caído na direita, rematou forte para excelente defesa de Tomás. O lance não ficou por ai, com o Kolokolo a manter a bola no meio-campo ofensivo com Duarte a receber à entrada da área e a diferir um remate colocado rasteiro e junto ao poste que deixou Tomás pregado ao chão! Com o 2x1 o Kolokolo estava com esperança não só de igualar mas sim de dar a cambalhota no marcador.

O final da partida aproximava-se e o Kolokolo apesar de motivado não estava a conseguir aproveitar o golo marcado, na verdade foram os Purrianos que deixaram mais um aviso na baliza adversária, com o homem perigo Zé Costa a fugir na ala, com a bola aos saltos consegue bater um defesa com um excelente toque por cima dele, e já dentro da área atira ao lado. Zé estava a ser um autentico pesadelo para os defesas, novamente a fugir a marcação entrar dentro da área e a rematar para mais uma impressionante defesa de Pierre! Mesmo antes do apito final Pierre manchou o que tinha sido uma excelente exibição com um momento menos feliz, Morais a rematar de longe e caído na ala o esférico ia cheio de efeito, o que levou Pierre a deixar a bola passar pelo seu corpo e ditar o resultado final em 3x1!

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão