Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-08-31 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Flamentejo vs Tom Dela powered by DDN

Tom Dela garante passagem em vitória convincente!

O embate que marcou o regresso ao relvado para as duas equipas viu a experiente equipa do Tom Dela a superiorizar-se aos Flamentejo e a sair do S.Miguel com um lugar marcado na primeira eliminatória da Taça Allstars.

O jogo começou e passaram alguns minutos até que a primeira ocasião de perigo surgisse com a trabalhar bem na esquerda e a fletir para o centro de onde rematou rasteiro para defesa complicada de Michael. A pressão Tom Dela continuou e acabaram por marcar quando o atacante foi derrubado dentro da área, chamado a converter foi Mé que não vacilou e enganando o guarda-redes inaugurou o marcador! O Flamentejo não conseguia reagir a pressão dos experientes Tom Dela, mas pelo menos estavam a aguentar bem o domínio da turma da Beira Alta que ficou perto do seu segundo da noite quando Andrade tentou surpreender Michael com um canto direto mas o guardião apesar de adiantado conseguiu dar uma palmada na bola e impedir o tento.

O intervalo aproximava-se e o Flamentejo começava a ficar mais atrevido nas transições rápidas, contudo de um lance estudado os Tom Dela conseguiram dilatar a vantagem quando Miguel Silva lançou a bola longa e tensa para o segundo poste, onde surgiu Jorge para desviar de forma certeira para o fundo das redes! A reação foi rápida com Bettencourt a rematar de pé esquerdo de fora da área, o esférico bate a frente do guardião que não se deixou enganar e com a mão consegue defender para canto! O intervalo chegou e o Tom Dela confirmava o seu domínio com uma vantagem de dois golos.

 

O segundo tempo começou e o Tom Dela continuou por cima do jogo e Silveira ficou muito perto do golo quando de livre caído na esquerda atirou forte e colocado à baliza de Michael que voou para impedir o golo! O Flamentejo voltou a testar a defesa dos Tom Dela quando uma bola longa encontrou Bettencourt no ataque, o avançado com um domínio de bola do outro mundo deixa o esférico perfeito para o remate que saiu forte, mas às malhas laterais da baliza. Os alentejanos continuaram a crescer na partida desta vez é Dani que trabalha bem junto à linha de fundo e avança até a área, ajeitou a bola para o remate que Luís acompanhou bem e impediu o golo. O Tomdela respondeu bem com uma jogada de ataque rápido, Silveira segura na direita, espera pelo apoio de Miguel que cruzou para a entrada da área onde Nadinho rematou rasteiro para mais uma defesa de Michael.

A partida estava mais emocionante enquanto nos aproximávamos do apito final com Francisco (Estrangeiro) a rematar em arco da esquerda mas a falhar por pouco o alvo. O Tom Dela estava a demonstrar muita qualidade nas bolas paradas, desta vez é Jorge com um livre à entrada da área a demonstrar muita inteligência ao assistir Bragança que estava isolado, mas de forma impressionante, Rocheta apareceu do nada e com um corte decisivo impediu o golo. O Tom Dela não se deixou abater pelo golo falhado e Bragança conseguiu fazer o 3x0 ao concluir de forma pragmática uma excelente jogada de equipa, com Andrade a virar o flanco para Afonso, que encarou o defesa e deixou-o pelo caminho e na cara do guardião assistiu Bragança que demonstrou frieza na altura da finalização! Mesmo antes do apito final foi a vez de Afonso coroar a sua bela exibição com um golo, novamente a furar pela direita, mas desta vez em frente do guarda-redes assumiu a responsabilidade e ditou o resultado final em 4x0!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão