Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-09-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200100

MVP: Rodrigo Rodrigues

Alcácer United vs Ajax da Madeira

Vitória na despedida da taça para o Alcácer United!

Num jogo, onde o resutaldo era o menos importante, uma vez que as posições no grupo já não se alterariam, a vitória sorriu para o Alcácer que com uma reviravoltar conquistou os 3 pontos!

No São Miguel, jogou-se a 3ª jornada do grupo O, Alcácer United com 0 pontos, recebiam o já 1º classificado do grupo, Ajax Madeira!

A turma da madeira entrou muito bem no jogo, jogadas rápidas entre os médios e os avançados deixando sempre o jogador que aparecia do corredor em boa posição para rematar. O primeiro a ter uma oportunidade foi André Aguiar que sobre o lado direito rematou cruzado muito perto do poste e logo a seguir Bernardo teve uma excelente ocasião na área, mas rematou por cima! A turma de Alcácer só despertou no segundo lance, e com Luca Carradinha a marcar o tempo de jogo, conseguiram suster este arranque e começavam a subir no terreno. Contudo, a calma foi demasiada...perda de bola defensiva e Bernardo Nunes recebeu a bola a saltitar e com uma bomba acertou na parte de baixo da trave fazendo a bola entrar na mesma! Luís Santos (estrangeiro) juntamente Rodrigo tomaram de assalto a baliza do Ajax, ambos com dois remates fora da área, obrigaram Vítor a duas boas intervenções!

O intervalo chegou pouco depois e a festa estava do lado madeirense que, não só estava a conseguir o pleno dos pontos como ainda não tinha sofrido qualquer golo nesta Taça!

A entrada na 2ª parte foi exatamente igual à primeira, entrada muito forte dos Ajax que com uma pressão alta e um ritmo altíssimo não deixavam Alcácer respirar. Numa das incursões na área um madeirense sofre falta e o árbitro assinala penalty! Chamado a converter o médio Ricardo rematou para o lado esquerdo do Guarda redes, mas João Martins com excelente voo conseguiu defender! Logo de seguida, bola longa de Rodrigo para o interior da área e Luis Santos empatava a partida! O Ajax Madeira tentou criar um cerco à volta de Alcacer, mas motivação do golo marcado arranjou forças que pareciam estar a esgotar-se. Tantas foram as vezes que bateram na muralha que deixaram a defesa desprotegida, e a turma de Alcacer aproveitou da melhor maneira! Arrancada de Rodrigo no corredor central, deixou a bola para a direita, Marco tira o defesa do caminho, faz um cruzamento/remate, o guarda redes diz deixa, e quando tudo parecia controlado, a bola terminou dentro das redes! A partir daqui o Alcácer United montou um autocarro de dois andares, que se manteve impenetrável até ao fim!

Tivemos festa na taça!

 

 

por Tomás Sousa