Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-08-31 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

ATP United vs Fiorenteta

ATP United carimba passagem na fase de grupos da Taça frente à Fiorenteta!

Os tenistas começaram melhor na partida, mas os italianos ainda reduziram no marcador, no entanto um golo no final da partida acabou com as ambições da Fiorenteta chegar ao empate!

O árbitro fez soar o apito inicial e o jogo estava bastante intenso, com algumas bolas divididas e com ambas as formações a procurar colocar a bola nas costas da defensiva contrária. A Fiorenteta foi a primeira a avisar, com Gonçalo Carvalho a surgir pela direita e a rematar com a parte exterior do pé, mas o esférico passou ao lado! O primeiro aviso dos tenistas também não deu com o alvo, com Tomás Mendes a rematar forte, mas por cima. Poucos minutos depois, Tomás Mendes tentou de novo o remate, a bola esbarrou num defesa e foi até ao lado direito onde surgiu Diogo Morgado, com o defesa a fazer o esférico sobrevoar toda a área até ir parar aos pés de um colega de equipa que cruzou atrasado para a entrada de João Faria de Carvalho, que rematou colocado para o fundo das redes! Estava inaugurado o marcador! Não tardaram a surgir mais oportunidades, com os ATP a apostar forte nos lançamentos longos, sendo que na sequência de um deles Morgado cabeceou, mas Miguel Miranda encaixou. De seguida auferiram de um livre lateral, que batido de forma tensa foi ao encontro da cabeça de Tomás Mendes, que rematou ligeiramente por cima! Após algumas oportunidades, os ATP fizeram por merecer o seu segundo golo na partida, que surgiu da cabeça de Morgado! Tomás Mendes apostou de novo no lançamento longo e Morgado atacou a bola de frente e o guarda-redes da Fiorenteta nada pôde fazer! Os italianos estavam com dificuldades em retaliar, mas quando o fizeram quase reduziram na sequência de um cruzamento teleguiado de João Maria Silva para Frederico Romero, que cabeceou muito bem, mas viu o golo ser negado por Diogo Guerreiro! Pouco mais se verificou até ao final do primeiro tempo.

A começar o segundo tempo, os ATP queriam claramente gerir a partida e na sequência dessa posse de bola surgiu a primeira oportunidade. Jogada da esquerda para a direita que acabou nos pés de Tomás Mendes e este tentou de novo a sua sorte à meia distância, mas com a bola a passar por cima! A tentativa seguinte foi da autoria de Miguel Deus, que rematou cruzado a meia altura, com a bola a beijar o poste! Os tenistas continuavam a tentar ampliar para 3-0 e após canto curto a bola só parou à entrada da área em Carvalho que rematou fortíssimo, acabando a jogada numa estirada fantástica de Miguel Miranda! Miguel Deus ainda voltou a avisar com um remate potente, mas Miguel Miranda fazia de tudo para manter a Fiorenteta na disputa pelo encontro! Finalmente a formação capitaneada por Puerta conseguiu responder e num cruzamento de Michael Blanc, Romero surgiu novamente de cabeça, mas para grande defesa de Diogo Guerreiro! Não foi desta, mas foi na seguinte! João Maria Silva bateu livre forte à entrada da área, o guarda-redes dos ATP defendeu e na recarga surgiu Romero a reduzir para 2-1! À terceira foi de vez! Os italianos voltaram assim à disputa pelo resultado e não pararam após o golo, com remates à entrada da área, mas sem sorte! Os ATP estavam muito organizados no momento defensivo e acabariam por marcar o 3-1 numa jogada de contra-ataque que acabou nos pés de João Leal, com o avançado a marcar de forma muito oportuna! Os minutos finais viram o ritmo do jogo baixar, com os ATP a gerirem o esforço e a posse de bola. Os tenistas carimbaram assim a passagem, enquanto a Fiorenteta termina no terceiro lugar desse mesmo grupo.

por Henrique Barrosa