Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-09-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100100

MVP: Luís Gonçalves Pereira

Estás de Rennie vs Jardim do Éder

Vitória suada dos Estás de Rennie garante a manutenção no primeiro lugar da Liga C2!

Num jogo de grande coesão defensiva de ambas as equipas, a vitória podia ter pendido para qualquer um dos lados. Acabaram por ser os Estás de Rennie a sair por cima pela margem mínima.

Começou a partida e os Estás de Rennie criaram logo uma oportunidade, com Afonso Castro a atirar a bola ao poste da baliza! O Jardim do Éder não demorou a responder e foi João Falcão que já dentro da área puxou para o pé direito e obrigou Luís Pereira a uma defesa apertada! Após este início com oportunidades, seguiram-se minutos de um futebol mais pausado, com ambas as equipas a encaixarem muito uma na outra e a quererem ter bola. A oportunidade seguinte surgiu dos pés de Vasco Garcia, que levou pelo corredor direito, jogou em João Falcão e o médio trabalhou bem dentro da área, rematando, mas esbarrou num defesa adversário. Apesar do equilíbrio na partida, os Estás de Rennie chegaram ao golo. Bela arrancada de Benjamim Freitas (estrangeiro) do lado esquerdo, cruzou rasteiro para o interior da área e surgiu Frederico Cary, que com um toque subtil à ponta de lança, inaugurou o marcador! A primeira parte terminou então com a vantagem dos Estás de Rennie, apesar de um jogo extremamente equilibrado.

A primeira parte abriu logo com canto perigoso de João Falcão, que obrigou Luís Pereira a sacudir de forma atenta. De seguida, Afonso Castro rematou à meia distância, mas Gonçalo Falcão (estrangeiro) estava atento e encaixou. Do outro lado, Luís Picão rematou com pouco ângulo do lado esquerdo, mas Luís Pereira defendeu a meias com o poste! Os Estás de Rennie reagiram por Benjamim Freitas (estrangeiro), que fez um túnel ao adversário e rematou, mas por cima. Também Manuel Garcia tentou a sua sorte de longe, mas Luís Pereira estava sempre alerta e defendeu a dois tempos. Minutos depois, duas vezes consecutivas em que Luís Picão recebe nas costas da defesa dos franceses após grandes passes de João Falcão, mas para infelicidade do Jardim do Éder nenhuma deu em golo. A primeira oportunidade saiu ao lado e a seguinte por cima. Picão estava a criar muitas dificuldades à defensiva contrária, a fazer boas movimentações e a aparecer no espaço. A fechar a partida ainda teve nova oportunidade, e desta feita ia à baliza, mas Luís Pereira esteve muito bem e fechou rapidamente o ângulo! Os Estás de Rennie seguem no primeiro lugar, com mais uma clean sheet. O Jardim do Éder está provisoriamente no segundo lugar, sendo que terá de esperar pelos jogos de outras equipas para descobrir se manterá esta posição na tabela classificativa.

por Henrique Barrosa