Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-09-10 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000000

MVP: João Mendes

Vitória de Asdrúbal vs Lokomotiva

Vitória faz jus ao nome e vence Lokomotiv

Os vitorianos venceram os russos por 3-1 e cimentam a sua posição na primeira metade da tabela.

O Lokomotiv entrou melhor no jogo e Luís Martins foi o primeiro a criar perigo: o avançado trabalhou bem na zona central e rematou à meia volta para uma boa defesa de Feist. Pouco depois, os russos inauguraram o marcador: Rabaça bem na assistência e João Barros apareceu com oportunismo a desviar para o fundo das redes.

Com 1-0 a favor do Lokomotiv, o Vitória subiu as linhas e começou a encostar o adversário à sua área. Após alguns minutos de maior domínio, os vitorianos chegaram mesmo ao empate: Rosa, quem mais, fez o 1-1 após assistência de Miguel.

Rosa continuava com a corda toda e pouco depois quase bisava num disparo de fora da área, mas João Guedes “Moreira” defendeu com categoria. Os minutos foram passando e o Vitória acabou por dar a volta ao resultado num livre descaído para a direita, cortesia de João Pinto. 2-1 para o Vitória num grande momento de inspiração do médio com nome de craque.

Ainda antes do intervalo, um lance para cada lado. Primeiro foi Luís Martins a rematar por cima em boa posição, após passe de Rabaça, e do lado do Vitória foi Miguel a disparar forte para uma boa parada de “Moreira”.

 

O primeiro lance de perigo da segunda parte saiu dos pés de João Oliveira, que rematou já dentro da área e viu a bola passar a rasar a barra. Ainda assim, o Vitória ia controlando as operações e parecia estar sempre mais perto do golo do que o Lokomotiv.

Os minutos foram passando e cheirou a golo quando João Mendes recuperou a bola e assistiu Rosa, mas o remate do avançado foi devolvido pelo poste. Na jogada seguinte, os intervenientes inverteram os papéis e o resultado foi mais um golo para o Vitória: Rosa bem na assistência e Mendes picou a bola por cima do guarda-redes do Lokomotiv, colocando o placar em 3-1.

Até final, no melhor lance de ataque coletivo do jogo, o Lokomotiv ainda podia ter reduzido mas o remate de Martins foi amparado por uma defesa atenta de Feist. Pouco depois o árbitro apitou para o fim, com o Vitória a levar os três pontos para casa.

por Frederico Seruya