Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-03-10 às ??? @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    000101

    MVP: Manuel Garcia

    Jardim do Éder vs AC Milha

    À espreita!

    Em partida a contar para a 8ª jornada da liga C2, o Jardim do Éder goleou o AC Milha por 4-1 e mantém a pressão sobre as equipas do topo!

    A formação comandada por Zé Miranda entrou melhor em campo e após alguns avisos iniciais chegou ao primeiro golo da noite! Manuel Garcia recebeu junto à linha direita, arrancou na direção da baliza e, já com o guardião fora dos postes, assistiu João Melo para o primeiro da noite. O companheiro de equipa só precisou de encostar para adicionar o seu nome à lista de marcadores!
    O AC Milha respondeu e, na sequência de um pontapé de canto, quase empatava a partida. O esférico foi cruzado para o interior da área e o guardião da equipa canarinha saiu-se e cortou o esférico contra um defesa. A redondinha voltou a ir na direção da baliza, mas acabou por esbarrar na trave! Seria um golo caricato a dar a igualdade.
    Os insulares voltaram à carga e acabaram mesmo por fazer o 1-1! António Sousa recebeu à entrada da área, tirou as medidas à baliza contrária e disparou um míssil na direção certa. Joaquim “Pêpê” Quintela ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o golo!
    Após o golo sofrido, o Jardim do Éder reagiu da melhor maneira e antes do intervalo passou de novo para a frente do marcador. Picão fez uma grande jogada individual pelo centro do terreno e foi deixando vários adversários pelo caminho. Já só com o guardião pela frente, atirou na direção certa, mas viu João Pedro Abreu fazer uma grande mancha. Na recarga, Manuel Garcia apareceu no sítio certo e atirou para o fundo das redes!

    Na segunda metade, voltou a ser a turma de Zé Miranda a entrar melhor no encontro e não tardou até terem uma boa chance para chegar ao golo. Melo desmarcou Vasco Ressano Garcia com um excelente passe e deixou-o na cara do guarda redes. O médio do Jardim do Éder tentou colocar, mas o guardião madeirense voltou a fazer uma excelente defesa!
    O AC Milha queria relançar a partida, mas tinha alguma dificuldade em criar lances de perigo no interior da área adversária, assim sendo, conseguiu ameaçar através de remates de meia distância. Sousa converteu um livre direto e obrigou o guardião contrário a aplicar-se e Afonso Nabais, com um remate cruzado, fez a bola passar a centímetros do poste!
    Sem conseguir chegar ao empate, os encarnados foram cedendo espaços e o Jardim do Éder aproveitou da melhor maneira. Manel Garcia recuperou o esférico no meio campo contrário e ficou isolado, mas João Pedro Abreu voltou a fazer uma boa defesa!
    Até ao final, a formação canarinha dominou e através duas grandes penalidades dilatou a vantagem para 4-1! Lourenço Brito e Faro converteu o primeiro castigo máximo e Picão fechou as contas da partida!

    por Henrique Zilhão