Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-03-10 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100100

MVP: João Pedro Rosa

FC Saloio vs Vitória de Asdrúbal

Foi justo, mas suado!

Jogo entre FC Saloio e Vitória de Asdrúbal viu os segundos saírem vitoriosos, fazendo por merecer a vantagem pela margem mínima, mas sofrendo para a manter até ao apito final! Os vitorianos ficam assim a 6 pontos do 1º posto numa liga que promete competitividade até à derradeira jornada!

Início de jogo partido, com o Vitória, porém, a começar melhor. Na reposição de bola do guardião, este achou João Rosa na frente e o avançado ganhou na velocidade aos dois defesas e, já na cara do guardião, atirou mesmo para o fundo das redes! Estava inaugurado o marcador ainda bem cedo na partida naquela que foi a primeira grande chance da partida! Logo de seguida, o mesmo Rosa criava novamente calafrios à baliza de Rui Mota, mas desta feita, após apanhar a defesa em contra-pé, não superou o guardião que sacudiu o seu remate para canto! Na resposta, Francisco Calisto recuperou a bola a meio-campo e sem grande preparação, disferiu um remate potentíssimo a passar a centímetros do ferro! Pouco depois, Miguel Antunes assistiu João Pinto no corredor direito, e o lateral tentou a sua sorte, porém, o remate não levou a direção da baliza! Numa jogada a começar nos pés de Antunes, o centrocampista tocou para as imediações da área onde estava Rosa, e este recebeu e puxou para a canhota, pontapeando cruzado e com muito perigo, só que desviado do alvo! Estava melhor o Asdrúbal no encontro, com a equipa vermelha a conseguir ter mais bola e sair com maior qualidade em ataque organizado. Antunes voltava, mais à frente a estar em destaque após um remate à queima roupa, que deixou o guardião pregado ao chão, mas que foi desviado pelo defesa pela linha de fundo! Rosa, o mais inconformado, continuava a causar o pânico à defesa adversária e depois de pegar no esférico no flanco direito, fingiu o remate à primeira e à segunda exigiu boa defesa de Rui! Imediatamente a seguir, Mário (estrangeiro) foi isolado a partir da esquerda e sentou o oponente que o perseguia para depois visar a baliza, com Gabriel Feist a negar as intenções ao médio com grande mancha! Vez de Pedro Palma Ferro, com espaço, avançar com a redonda no terreno, e aplicar o pontapé à meia distância, tendo este saído ainda perto do poste! Do lado contrário, João Paixão convidou Afonso Valente a pisar o último terço e o atacante rematou em cheio no ferro! O 2x0 ficou perto, mas foram os Saloio a chegar ao 1x1! Os pupilos de Ferro tentaram bombear um cruzamento para dentro da área com a defesa a sacar só até aos pés de Calisto, e este atirou forte para o fundo das redes! Grande oportunidade a terminar o primeiro tempo para Antunes após o médio ter dominado um ótimo passe de Rosa e dado as voltas ao jogador que o marcava, puxando da culatra e obrigando Rui a enorme defesa!

 

Já dentro da segunda parte, Rosa criou o primeiro lance de perigo junto da baliza saloia quebrando as linhas adversárias e sendo derrubado já dentro da área antes de poder fazer o remate. O próprio assumiu a marcação da grande penalidade e, como seria de esperar, não deu qualquer tipo de hipóteses a Rui, colocando os vitorianos de volta na frente do marcador! Mais à frente, Manuel Norte Santo chutou de forma violenta a grande distância do alvo só que sem a direção pretendida! Manuel, a seguir, viria a meter um grande passe em Alexandre (estrangeiro) e este, em excelente posição, falhou por completo a finalização quando podia ter feito muito melhor! Nova tentativa de Alexandre imediatamente a seguir após assistência de Mário, com o avançado a procurar ganhar espaço ao defesa e a rematar um pouco ao lado! Só dava FC Saloio nesta fase dada a desvantagem dos brancos na partida. Contra-ataque rapidíssimo conduzido por Mário, com o criativo a chegar até junto de Gabriel e conseguir mesmo ultrapassar o guardião, mas Pedro Carvalho, com um corte in extremis, impediu o golo certo! A caminhar para o final, Manuel tentou, mais uma vez, a muitos metros da baliza o pontapé só que voltou a não ser feliz. Para terminar houve ainda chance para os pés de Calisto, só que avançado teve ótima oposição de Gabriel antes de poder ameaçar o empate ao cair do pano!

 

 

Crónica por José Franco Dias

por Henrique Zilhão