Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-09-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

000100

MVP: Joaquim "Pepê" Quintela

Flamentejo vs Jardim do Éder

Flamentejo consegue empate dramático.

Flamentejo e Eder repartiram os pontos neste jogo que marcou o regresso das duas equipas a Liga C2. Apesar do inicio mais forte do Jardim do Éder, o Flamentejo respondeu bem e muito perto do fim conseguiu empatar de forma espetacular!

A bola começou a rolar e as hostilidades foram abertas pelo Jardim, cruzamento antecipado de Bonne (Estrangeiro) para a entrada ao segundo poste de Melo cujo desvio falhou por pouco o alvo. As duas equipas apostavam no futebol mais direto o que acabava por não favorecer nenhuma delas, e após largos minutos o Flamentejo respondeu numa iniciativa individual de Bettencourt pela esquerda, ganhou bem espaço para o remate cruzado de pé esquerdo, que saiu forte mas mal direcionado.

O Eder voltou à carga no corte incompleto da defesa Brasilo-Alentejana com o esférico a sobrar na direita para Guedes, cujo cruzamento tenso para a área procurava o desvio venenoso do avançado mas quem surgiu foi Rocheta cuja pronta intervenção manteve o nulo no marcador. Resposta imediata do Flamentejo com Bettencourt novamente a trabalhar bem caído na esquerda, com insistência consegue furar a defesa é a rematar forte para mais uma boa intervenção de Pepê a impedir o abrir do marcador. Quando o árbitro assinalou o intervalo o nulo continuava no marcador.

 

O segundo tempo começou com o golo inaugural, Manu recebe em profundidade na esquerda, ganha em velocidade, puxa para o pé direito e sem ângulo rematou de forma certeira fazendo o 1x0! Os ânimos ficaram ao rubro quando no lance seguinte Noronha (Estrangeiro) apareceu dentro da área isolado para desviar o remate desviado de Bettencourt para o fundo da baliza, mas o árbitro assinalou fora de jogo e anulou o golo do empate! A pressão Flamentejo continuou e Noronha voltou a aparecer nas costas da defesa e dentro da área quando ia a rematar é derrubado dentro da área. Dani assumiu a conversão do castigo máximo, correu para a bola atirou para a baliza onde Pepê com uma demonstração de reflexos de felino manteve a sua baliza imaculada!

O Flamentejo continuou a crescer e após muita insistência onde a defensiva do Eder se mostrou ultra atenta o golo do empate surgiu num ataque rápido : bola colocada na profundidade em Noronha que de primeira colocou em Bettencourt que com um toque sublime de calcanhar fez o 1x1! Mesmo em cima do apito final o Eder voltou a apostar na velocidade de Manu, o extremo furou mas na cara de Michael viu uma mancha imponente impedir o golo e levar o empate até ao apito final!

 

 

Crónica por Pedro Andrade


por Henrique Zilhão