Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-01-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

100200

MVP: Frederico Romero

Fiorenteta vs Lokomotiva

Fiorenteta vence e convence!

Na 4º jornada da Liga C2 a Fiorenteta recebeu os Lokomotiv e venceu por 3-0. Foi um jogo com pouca história onde os russos tiveram muitas dificuldades em ameaçar verdadeiramente a baliza italiana. Já a Fiorenteta conseguiu superiorizar-se aos russos e, se não fosse alguma displicência no momento do golo, até podia ter ganho por maior margem. Desta forma fica no primeiro posto, empatado com o Alcácer, no entanto com mais um jogo que os adversários.

A partida começou a todo o gás com Felipe Alcobia, logo no primeiro minuto, a tentar a sua sorte de meia-distância. Na sequência de vários ressaltos a bola sobra para Felipe no corredor central que de primeira dispara. O remate sai forte, mas ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por Miguel Miranda! No minuto seguinte os italianos responderam com o primeiro da partida. Recuperação defensiva a iniciar o contra-ataque veloz. Tomás Sousa lança Tomás Azcue no corredor central. Azcue progride do meio-campo até à entrada da área onde remata forte e colocado ao ângulo inferior direito. Fábio (estrangeiro) lança-se à bola, mas já não consegue a defesa. A Fiorenteta ficou motivada com o golo e pouco depois chegou ao segundo através de um livre direto. João Maria é chamado à conversão e, da entrada da área ligeiramente descaído para a esquerda, bate forte. A bola circunda a barreira e já só para no fundo das redes! 2-0 com pouco mais que 5min de jogo. Os italianos estavam por cima do jogo e pelos 15min já podiam estar a ganhar por três, mas Gonçalo Carvalho conseguiu o mais difícil. Da marca de grande penalidade, na sequência de um ressalto remata, mas o esférico sai por cima... Os russos estavam com dificuldade na construção de jogo e ameaçaram num livre à entrada da área de Felipe. Rematou forte a meter a bola junto à trave, mas ligeiramente à figura. Mesmo assim obrigou Miranda a uma defesa apertada para canto. Já no fim do primeiro tempo o Lokomotiv esteve perto do golo, novamente numa bola parada. Livre para Luís Santos no corredor direito, ainda perto do meio-campo. Faz o cruzamento para o primeiro poste onde aparece Luís Martins. Martins acerta no esférico, mas o cabeceamento sai à figura e Miranda consegue a defesa. A primeira parte acabou com o marcador a mostrar 2-0.

No segundo tempo esperava-se uns russos atrás do resultado, porém os italianos souberam controlar o jogo, e até aumentar a sua vantagem. O primeiro lance de perigo foi dos jogadores da casa e foi através de Frederico Romero. Pontapé de canto batido por Manuel Puerta para o coração da área onde Fred soube mais algo que os adversários e consegue o cabeceamento. No entanto o esférico acaba por passar ligeiramente por cima da trave. Pouco depois Fred chegaria mesmo ao golo da tranquilidade numa grande penalidade. Foi chamado a bater, não tremeu no momento da verdade, e fez o 3-0. Com este golo o jogo perdeu qualidade. os italianos ficaram mais tranquilos e menos pressionante, já os russos desmotivaram. Já perto do fim o Lokomotiv esteve perto do golo de honra por duas vezes. Primeiro Santos, com uma bola perdida que atravessou a área toda e acabou no seu pé. Descaído na esquerda, mas já dentro de área, rematou forte. mas Miranda deu o corpo ao manifesto e defendeu. Depois Martins, após cruzamento de Santos, a conseguir dominar a bola no interior da área, ajeitou para o rematou e disparou forte. Mas a bola foi à figura e Miranda segurou o resultado. O resultado manteve-se inalterado até ao final, terminando 3-0 para a Fiorenteta.

por Pedro Zilhão