Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-01-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000000

MVP: Miguel Carolino

Vitória de Asdrúbal vs Alcácer United

Alcácer vence e mantém invencibilidade

O Alcácer United derrotou o Vitória de Asdrúbal por 1-0 e soma três vitórias por 1-0 em três jogos disputados na Liga C2.

Jogo bem dividido desde o início, com ocasiões para as duas equipas chegarem ao golo mas a pontaria a não ser a melhor. Depois de uma fase inicial mais equilibrada, o Vitória foi-se chegando à frente e encostando o Alcácer mais lá atrás.

O Vitória ia apresentando mais argumentos ofensivamente do que o adversário, com João Rosa a ser o elemento em destaque no ataque da equipa. A equipa conseguia chegar em bloco à frente, com a bola controlada, mas o Alcácer mostrava-se muito coeso a defender, bem organizado e comandado por João Martins desde a baliza.

Depois o jogo arrefeceu e atravessámos um deserto de ideias debaixo de uma chuva impiedosa que caiu sobre o campo do S. Miguel. Bengalinha trouxe água a este deserto quando viu o adiantamento do guarda-redes do Vitória e rematou do meio-campo, vendo a bola a passar a rasar a barra. Esteve à vista o golo para o Alcácer, golo que acabou por surgir ainda antes do intervalo, num grande lance do ataque dos amarelos. Passe de morte de Luca Carradinha para Miguel Carolino, com o avançado a fazer a bola passar por entre as pernas do guarda-redes e a encostar com calma, fazendo assim o 1-0. Até ao fim da primeira parte, o Vitória teve mais bola mas não conseguiu chegar ao empate.

 

A segunda parte começou com equilíbrio na posse de bola, com os lances de ataque a sucederem-se nas duas balizas sem, contudo, a rede balançar. O Alcácer teve depois um ligeiro ascendente no jogo, subindo mais as linhas e estando perto do golo mas faltou mais acerto na finalização da equipa. Carolino, Luca e Marco Costa eram os elementos mais dinamizadores do ataque do Alcácer, mas não conseguiram voltar a fazer a rede do Vitória balançar.

O Vitória teve que fazer pela vida e partiu de novo para o ataque, equilibrando as contas da posse de bola e chegando mais vezes à frente, com Rosa e Miguel a levarem a equipa para a frente. Contudo, a avalanche de futebol ofensivo do Vitória ia esbarrando no “muro” João Martins, muito seguro no jogo aéreo e a comandar a equipa desde trás.

Até ao final, o Vitória tentou de tudo para chegar ao empate mas o Alcácer fechou-se bem atrás e mostrou que a experiência no torneio é um fator importante para segurar resultados.

 

Com esta vitória, a equipa de Mague mantém-se invencível na Liga C2, vencendo os três jogos disputados sempre por 1-0.

por Frederico Seruya