Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-01-30 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000100

MVP: Gonçalo Azevedo

FC Uma Meia vs Flamentejo

Uma (só) Meia chegou para derrotar Flamentejo!

Em encontro a contar para a 4ª jornada, os FC Uma Meia levaram de vencidos o Mengão da Allstars beneficiando de uma noite inspirada de Azevedo (3 golos), pese embora o facto de terem começado a perder!

Após largos minutos de troca de bola de parte a parte e dificuldades em atingir os últimos terços adversários, foi por intermédio de Francisco Silva que os FC Uma Meia conseguiram finalmente quebrar o gelo, com o defesa a levar a bola em condução e a disparar um rocket que o guarda-redes sacudiu como pôde. O mesmo Francisco, logo de seguida, rasgou a defesa adversária com um grande passe a encontrar Gonçalo Azevedo, mas o avançado, depois de dominar, atirou à malha lateral! Azevedo teve imediatamente a seguir uma chance concedida após erro do central, com o atacante a dar por si só com o guarda-redes pela frente, mas deslumbrou-se e rematou por cima da trave! Que chance desperdiçada! Vez dos Flamentejo darem sinais de vida através de Daniel Pinto, com o médio a ultrapassar o oponente a partir da ala esquerda e a disferir um remate cruzado que Duarte Redinha defendeu de forma segura! Seriam os rubro-negros a inaugurar o marcador através dos pés de João Oca. O médio foi assistido num lançamento lateral e, aproveitando o espaço concedido pelos homens do Uma Meia, chutou à baliza e foi feliz, de nada servindo o esticão do guarda-redes! Os Uma Meia, insatisfeitos com o golo sofrido, chegaram ao empate de maneira pragmática! Gabriel (estrangeiro) pegou no esférico a meio-campo, ofereceu a Azevedo já dentro da área, com o avançado desta vez a não perdoar e a colocar a bola “onde a coruja faz o ninho”! O jogo, nesta fase, estava quezilento e pouco apelativo sendo que a posse de bola exercida pelos comandados de Afonso Silva se revelava mais eficaz. No seguimento de um canto cobrado à maneira curta, António Bettencourt desembaraçou-se de dois adversários e ameaçou a baliza com um remate que saiu à figura de Duarte. Pedro Alves, do outro lado, tentou a sua sorte de bola parada, no entanto, viu a bola passar muito por cima da trave! Naquilo que foi a última chance do primeiro tempo, Gabriel recuperou a bola em terrenos avançados, assistindo no meio Azevedo que atirou para o bis na partida e consequente reviravolta!

Voltámos de descanso com os homens das riscas a terem uma boa oportunidade. João Oca, levou a redonda junto aos pés, partiu para dentro e chutou ao poste mais próximo com muito perigo, vendo a bola rasar o poste! Numa jogada com meia dose de confusão dividida com meia de esforço, Azevedo alcançou o hattrick depois de ganhar o seu espaço no coração da área entre vários oponentes e disferido um pontapé cruzado que o guardião foi buscar ao fundo das redes! O melhor que os Flamentejo conseguiram foi um remate à meia distância que não passou longe do ferro, por intermédio de António Reffoios! Na resposta, João Ramos (estrangeiro) deu para a desmarcação de Gabriel e este dominou primeiro para, de seguida, finalizar com toda a frieza e aumentar para 4x1! A dinâmica do encontro estava limitada, com os FC Uma Meia agora a convidar os Flamentejo a ter bola e subir as linhas, dado o conforto com o resultado. Depois, grande jogada construída na totalidade por João Ramos, com o médio a deixar para trás um, dois e três adversários, exigindo depois uma enorme estirada ao guardião dos Alentejanos, que bem esticou para impedir o quinto! Apesar da vantagem na partida, os jovens das peúga é que iam criando mais perigo. Não obstante, o capitão António Bettencourt puxava pela sua equipa e, mais tarde, num belo passe encontrou Daniel e o tecnicista pontapeou de forma muito violenta para excelente defesa de Duarte com as pernas! Daniel voltava a estar em destaque mais à frente, após fazer uma maldade ao defesa e galgar metros, o centrocampista chutou, porém, desviado do alvo! Terminava assim a partida com o 4x1 a acabar por ser o resultado justo pelo que equipa branca fez e mostrou, ao passo que os listados pareceram deitar a toalha ao chão desde cedo.

 

por José Franco Dias