Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-02-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000000

MVP: Luís Martins

Estás de Rennie vs Lokomotiva

Rennie e Lokomotiv não quebram impasse!

Russos e gauleses defrontaram-se no Estádio 1º de Maio num jogo disputado de forma intensa mas nenhuma das equipas a conseguir sair do INATEL com os 3 pontos.

A bola começou a rolar e ainda tardou a primeira ocasião a surgir, mas quando chegou, foi de grande nível com Carretas a aproveitar alguma passividade defensiva para rematar à baliza, e a acertar no ferro da baliza! Pouco depois chegou a resposta com Jorge em velocidade nas costas da defesa mas na cara do golo não conseguiu bater o guarda-redes. Guardião que voltou à brilhar quando uma abertura de Luís Santos encontra -o rapidíssimo Martins que pensava ter o golo nos pés, mas Luís Pereira a provar-lhe um contrário com uma excelente defesa!

O Estás de Rennie procurava explorar a sua velocidade na ala com Matos Rosa a arrancar pela esquerda, puxou para o seu pé direito e a rematar em arco à baliza, mas o guardião a conseguir defender. O jogo continuou sem mais grande oportunidade para nenhum dos lados e o apito para o intervalo a soar o nulo continuava no marcador.

 

O segundo tempo começou e os gauleses começaram melhor com Carvalho na direita a cruzar para a entrada na área de Hugo Vidal que de joelho conseguiu desviar e a acertar na barra! O Lokomotiv respondeu com um remate de fora da área de Luís Santos a bola foi forte mas Luís não se deixou bater. Jogo frenético com a bola a ir de uma baliza a outra rapidamente, e o Rennie voltou a ficar perto de inaugurar o marcador quando Lacerda encontrou espaço para rematar da entrada da área e mais uma vez o guarda-redes defendeu a tentativa de golo.

O Rennie continuava a apostar no remate de longe desta vez foi Pedro que tentou a sorte mas novamente o guardião russo a negar o golo. Guardião que voltou a brilhar quando novo remate de fora da área, desta vez rasteiro e de Carretas encontrou destino nas luvas do guarda-redes.  Com tantas oportunidades os golos tinham que surgir e chegaram mesmo quando um ataque rápido do Lokomotiv viu Martins receber a bola na esquerda, sem qualquer ângulo o avançado tirou uma página do livro de Hagi no mundial de 1994 e de pé esquerdo com um remate traiçoeiro bateu o guarda-redes com um golo inacreditável! O jogo estava cada vez mais perto do fim e o golo do empate acabou por ser feito quando Carretas ao último minuto converteu um penálti e ditou o resultado final em 1x1! 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão