Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-12-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

000000

MVP: Afonso Castro

Estás de Rennie vs Jardim do Éder

Estás de Rennie aplicam goleada!

Num duelo com pouco significado para as contas finais da C2, Estás de Rennie tinham oposição do Jardim do Éder. Os franceses contaram com maior frieza na finalização e derrotaram por 4x0 uma equipa amarela que, apesar das boas oportunidades que dispôs, não teve acerto à frente da baliza!

Primeiro sinal de perigo foi para a baliza dos franceses, com Nuno Falcão a ameaçar com um remate à entrada da área que saiu fácil para as luvas de Luís Pereira

Logo a seguir, o mesmo Nuno assistiu muito bem João Melo com um passe em desmarcação, e avançado de frente para a baliza atirou, porém, sem direção e passou o perigo! 

Depois, Rodrigo Sousa Coutinho viu a bola ser cortada pela defensiva encarnada e chegar até junto da linha da grande área, e apareceu para rematar de primeira muito forte batendo com estrondo no poste! Quase dava golaço para o Jardim!

Os canarinhos estavam melhor no jogo, e Cabral também tentou a sua sorte, porém, o remate cruzado chegou as mãos do guardião sem criar grandes dificuldades! 

Num livre de muito longe, João Falcão aplicou um cruzamento que saiu muito largo e quase assustava os Rennie, porém, a bola sobrevoou a trave da baliza! 

Numa fase de domínio absoluto do Jardim do Eder, Nuno Falcão voltou a procurar o pontapé à meia distancia e foi novamente impedido por defesa do guardião! 

Uma primeira parte de sensações contraditórias, com os Jardim a mostrarem muita vontade e bom futebol que foram, no entanto, insuficientes, indo para descanso a perder.

 

Poucos minutos volvidos dos segundo tempo, e os franceses dilatavam a vantagem. Bernardo (estrangeiro) executou um passe quase desde a sua área que ressaltou num jogador a meio do caminho e sobrou para Tomás Vale (estrangeiro), com o avançado a aproveitar da melhor forma para ludibriar Pedrade (estrangeiro) e encostar para o 2x0!

Logo de seguida, veio o terceiro para os comandados de Luís Pereira. Bernardo executou um lançamento lateral para Tomás que deu o toque assistindo Afonso Castro que só teve de encostar para o fundo das redes! 

Num erro flagrante de Pedrade que largou a bola num lance aparentemente tranquilo, os Rennie quase engordavam o marcador não fosse o falhanço de Afonso com a baliza escancarada!

Os apoiantes do Éder corriam contra o prejuízo e Melo foi assistido num cruzamento rasteiro já em cima da baliza, porém, teve o golo impedido por boa oposição de Luís! 

Num lance mal resolvido pela equipa amarela, Afonso Carvalho aproveitou para conduzir a redonda e atirá-la para novo golo!

Os pupilos de Zé Miranda, ainda tentavam reduzir por intermédio de Nuno que num pontapé desesperado à meia distancia não exigiu do guardião uma defesa difícil! 

Tomás Vale, ainda foi a tempo de oferecer o bis a Afonso Carvalho, mas o avançado depois de partir para dentro e preparar o remate, acertou nas orelhas da bola! Até o apito final oportunidade ainda para os Rennie, com o mesmo Afonso a passar tudo e todos, falhando, porém, no momento-chave a finalização! 

por José Franco Dias