Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-09-20 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

100100

MVP: Duarte Perloiro Cruz

Wolveraction vs Los Conguitos

Wolveraction fecha com chave de ouro

Já apurado para a fase a eliminar da taça Allstars, o Wolveraction terminou a fase de grupos da melhor forma ao bater de forma clara Los Conguitos, tendo no entanto ficado a apenas 1 golo de igualar o ATP United na liderança do grupo.

Wolveraction e Los Conguitos entravam em campo para o jogo de encerramento do grupo B, ambos já conhecendo o seu destino na prova. Se os ingleses, apesar do apuramento já garantindo, procuravam ainda alcançar o primeiro lugar do grupo, Los Conguitos por sua vez despediam-se aqui da competição mas tentavam abandoná-la com honra e somar o primeiro triunfo na mesma.
Os lobos, no entanto, sabiam que para atingir o seu objetivo teriam que golear e arrancaram com o pé a fundo no acelerador. Ricardo Morgadinho (estrangeiro) aproveitou um pontapé longo do seu guarda-redes e a passividade da defensiva contrária para aparecer isolado perante Guilherme Roth, fazendo-lhe um chapéu pleno de classe para o primeiro da noite!
A resposta dos Conguitos chegou na sequência de um pontapé de canto, com Rúben Ginjeira a ficar muito perto do empate ao disparar forte no pontapé de ressaca, valeu aos ingleses o corte fundamental de Arantes em cima da linha de golo.
Do outro lado foi Diogo Salgueiro a deixar a defensiva negra em sentido, numa transição rapidíssima, que só não resultou em golo porque o médio chegou à baliza já muito desgastado e o desvio não levou força suficiente para bater o guarda-redes. Com isto chegava o intervalo, depois de uma primeira parte equilibrada, mas na qual o golo madrugador de Morgadinho ia fazendo a diferença ao fim dos 25 minutos.

Contudo o Wolveraction repetiu o que havia feito na primeira metade e voltou a entrar melhor, com Duarte Cruz a mostrar o seu faro de golo e a surgir para a recarga ao segundo poste após um primeiro remate de um companheiro da esquerda. O mesmo Cruz ficaria perto de bisar poucos minutos depois, mas desta feita Roth estava bem posicionado e desviou o remate para canto.
Apesar da desvantagem dobrada, Los Conguitos não baixavam os braços e mostraram um belo momento de futebol, depois de uma jogada sempre ao primeiro toque que culminou num disparo cruzado de Miguel Lisboa, já no interior da área, que ainda assim saiu a centímetros do alvo. Depois foi a vez de Gonçalo Távora (estrangeiro) ameaçar o golo, com um remate de pé esquerdo que ainda tirou tinta ao poste!
Contudo, antes do final, seriam os lobos a voltar a chegar ao golo, com Tomás Costa a aproveitar uma sobra à entrada da área para atirar muito colocado e estabelecer o resultado final.

por Gonçalo Custódio