Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-11-08 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 4

000000

MVP: Marius Sinchetru

Los Conguitos vs Merenda Mista FC

Conguitos vencem de forma dramática!

Num jogo repleto de voltas e reviravoltas Los Conguitos conseguiram derrotar o Merenda Mista ficando assim a disputar uma final frente aos Famaligato na última jornada do campeonato.

O esférico começou a rolar neste último Domingo livre e um ritmo lento marcou o início desta partida onde atrasos levaram a Merenda a começarem em inferioridade numérica que só terminou ao fim de 10 minutos de jogo. A superioridade não foi aproveitada pelos Conguitos que não foram capazes de capitalizar na vantagem. O jogo ter ficado 8 para 8 fez o aspeto físico aumentar mas as oportunidades continuaram a ser escassas com o momento de maior perigo a ser Ginjas a tentar um chapéu de muito longe, o arco teve o diâmetro certo mas a direção errada. Pouco depois o primeiro da noite surgiu quando Breno (Estrangeiro) rematou da quina da área e acertou em cheio no alvo! Excelente remate do jogador emprestado. Após o golo o ritmo voltou a baixar e quando a primeira parte chegou ao fim o golo solitário de Breno era a diferença entre as duas equipas.

 

O segundo tempo começou com a pressão de virar o jogo no lado da Merenda Mista. Feito que conseguiram de forma impressionante com um volley espetacular de João Tiago, o cruzamento ao segundo poste de Gui foi bom, mas a finalização foi do outro mundo! A cambalhota no marcador veio pouco depois quando uma excelente triangulação desmarcou Calhau que atirou cruzado para o fundo da baliza! Agora os Conguitos pressionados pelo tempo viam as linhas recuadas da Merenda a trazer muito problemas, e a sua dificuldade em criar oportunidades continuava neste segundo tempo. A esperança em nova reviravolta chegou ao fim quando Gui pegou no esférico no círculo de meio-campo avançou sem oposição até a entrada da área de onde atirou a contar!

Com os minutos finais a chegarem os Conguitos conseguiram novamente colocar o empate a um golo de distância: Tiago conseguiu de forma espetacular bater o defesa e depois dentro da área caído na direita rematou cruzado para o fundo da baliza! Os Conguitos não tiraram o pé do pedal e conseguiram igualar o partido a 5 minutos do fim, Tiago a assistir dentro da área Luís que com um instinto matador finalizou na baliza aberta! Ao contrário de mim mesmo os Conguitos nunca deixaram de acreditar na reviravolta que chegou quando Marius fugiu nas costas da defesa em velocidade e esforço vou o guardião a sua frente e apesar de uma

Mancha imponente o goleador fez o 4x3! Que espetáculo de jogo! De forma a retirar a oportunidade de nova surpresa Marius aproveitou o adiantar da defesa para surgir novamente em posição de golo e mais uma vez a não falhar! E no último lance do jogo um remate dentro da área de Calhau viu uma intervenção menos feliz do guardião resultar no 5x4 final colocando assim Los Conguitos a uma vitória da subida!

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão