Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-11-10 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Beercelona vs San-Soutien

Despertador tocou tarde demais

Perante um San Soutien que mostrou vontade de reagir às derrotas da semana anterior, o conjunto do Beercelona só acordou para o jogo quando já perdia por 3 bolas sem resposta e, apesar de ainda ter conseguido reduzir para a margem mínima, já não foi a tempo de evitar a derrota de forma a manter viva a possibilidade de abandonar o penúltimo lugar da tabela.

O Beercelona até pareceu entrar melhor na partida, com algumas boas aproximações à baliza adversária, sendo que uma delas logo a abrir quase resultava num autogolo de um defensor francês, não fosse uma defesa plena de reflexos de Gonçalo Falcão a evitar o golo madrugador do conjunto catalão. Pouco depois, numa jogada bem trabalhada, Luís Setúbal temporizou e desmarcou Martim Veiga na profundidade, mas este, na tentativa de colocar o esférico no poste mais distante, acabou por desviar em demasia e atirar ao lado.
O Beercelona mostrava dificuldades no acerto com a baliza e, quando aos 10 minutos finalmente o conseguiu fazer, fê-lo na baliza errada, com Tomás Veiga a ser infeliz e a desviar um cruzamento proveniente da direita do ataque francês para o interior da própria baliza.
O San-Soutien chegava assim à vantagem sem ter feito muito por isso, mas a partir deste momento a toada da partida mudaria. Os franceses conseguiram assentar o seu jogo e passaram a controlar as operações, com Francisco Correia na sala de máquinas do meio-campo a ser o verdadeiro motor da equipa. Numa das suas várias arrancadas com o esférico controlado, o médio trabalhou bem a jogada pela esquerda e serviu Tomás Costa na área, com este a armar o remate de canhota mas a acertar com estrondo no ferro!
Ficou dado o aviso e antes do intervalo o San-Soutien iria mesmo aumentar a contagem, novamente com Correia na génese da jogada. O médio conseguiu entrar área a dentro com uma excelente jogada individual e fez uma assistência deliciosa para Guilherme Brito, deixando de calcanhar para o companheiro, que vindo de trás não teve dificuldade para encostar e fazer o 0x2 para a turma francesa!

A segunda metade abriu com uma enorme ocasião para o San-Soutien, Luís Veiga da Cunha viu a bola pingar-lhe na área e completamente isolado perante Martim Machado mas hesitou no remate. O esférico sobrou ainda para Correia, que encheu o pé e atirou com selo de golo, não fosse o desvio crucial de Tomás Veiga a enviar a bola pela linha de fundo.
O Beercelona respondeu com a sua melhor oportunidade no encontro, num lance no qual Diogo Veiga Simão ganhou a bola a meio-campo e fez o passe no timing certo a isolar Gonçalo Castela, que no entanto depois de fazer tudo bem perante o guarda-redes viu o defesa António Almeida negar-lhe o golo em cima da linha!
Os catalães começavam agora a reagir e subiam mais as suas linhas, mas simultaneamente ficavam mais expostos ao contra-ataque adversário. Foi desta forma que se sucederam algumas ocasiões para os franceses e acabou por ser com naturalidade que a equipa chegou ao terceiro. Luís Cunha conduziu a jogada rápida pela direita e encontrou Tomás Costa completamente sozinho na área, com o avançado, perante a saída de Martim, a colocar a bola facilmente por cima do guarda-redes e a dar uma vantagem que parecia muito confortável à sua equipa.
No entanto o despertador pareceu tocar finalmente para a equipa do Beercelona, que se lançou no ataque com tudo e conseguiu de imediato repor a diferença no marcador. O golo surgiu na sequência de um pontapé de canto, no qual Henrique Antunes disparou para uma primeira defesa de Falcão, que no entanto nada pôde fazer para travar a recarga certeira de João Milheiro. O golo galvanizou as tropas de cervejeiros, que já dentro dos últimos 5 minutos conseguiram colocar o marcador na margem mínima. Filipe Paiva foi o exemplo da raça catalã, conseguindo recuperar o esférico com um corte em carrinho no meio-campo e lançando Henrique Antunes em profundidade pela direita. Este voltou a ver o guardião defender o seu pontapé, mas a bola sobrou à entrada da área para Filipe, que tinha iniciado a jogada e terminou-a da melhor forma ao atirar para o fundo das redes e dar uma réstia de esperança à sua equipa!
Nos minutos finais o Beercelona tentou tudo para chegar ao empate, inclusivamente com o guarda-redes Martim a subir à área contrária num livre no último lance do jogo, mas o San-Soutien conseguiu segurar os 3 pontos e garantir o regresso às vitórias.

por Gonçalo Custódio