Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-11-11 às 20:45 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

200100

MVP: Afonso Pires

Capões do Sul vs Metz Lá Dentro

Metz metem tudo lá dentro e baralham as contas na Liga C1!

Com um resultado final de três bolas a zero e o Metz Lá Dentro efetuaram um grande jogo contra os já campeões Capões do Sul!

No São Miguel, Metz Lá Dentro receberam os Capões do Sul para o fecho da décima sétima jornada da Liga C1. A equipa da casa ocupava o 4º lugar com menos 3 pontos que terceiro e segundo, enquanto os Capões tinham acabado de ser campeões no sofá depois da derrota do Famaligato frente a estes Metz!

Ambas equipas entraram com algum receio, os Capões queriam se manter invictos e os Metz queriam continuar na corrida da subida de divisão! O meio campo era o campo de batalha das duas equipas, Martim e Afonso do lado dos Metz, contra Rafael Santos e Manuel Assis do lado dos Capões travavam a luta por qualquer espaço como se fosse o último! Os avançados ficavam sempre muito sozinhos perante a defesa, mas por vezes conseguiam criar perigo. Primeiro foi Pedro Lynce que depois de ter jogado bem no apoio, apareceu na área, e após um cruzamento de João Magalhães, rematou muito perto do poste! Do outro lado, Bernardo Ávila tentava através da força e da velocidade ganhar vantagem sobre os defesas e por vezes conseguia ganhar espaço para o remate, mas saiam sempre torto! Esperava-se o intervalo porque dentro de campo os jogadores não conseguiam reagir às indicações dadas pelos treinadores!

Na segunda parte os jogadores vieram mais calmos e com vontade de fazer golos! Bernardo Ávila foi solto por Manel Almeida e com um remate cruzado fez a bola rasar poste! Em contra-ataque os Metz responderam de imediato, arrancada de Manuel Ribeiro na linha, fez um cruzamento rasteiro para Henrique Barrosa que recebeu a bola tirou o defesa da frente, mas rematou para as mãos de Nélson! O jogo estava a aquecer e os Capões tiveram uma excelente oportunidade de passar para a frente! Penalty assinalado e Bernardo Ávila assumiu a marcação! Remate para a esquerda do guarda redes e Tiago Santiago (estrangeiro) a fazer uma excelente defesa! E os Metz com a moral ganha pelo guarda redes arrancaram para uma segunda parte incrível! Martim na direita a meter no meio para João Magalhães que com uma receção orientada vira-se para a baliza e com um remate muito bem colocado, ainda toca no poste, faz o primeiro da partida! Praticamente na jogada seguinte os Metz duplicavam a vantagem! Uma recuperação de bola no meio campo ofensivo e Manuel viu o guarda redes adiantado e rematou em arco para o 2-0! Os Capões não se organizavam e mesmo a acabar tivemos o 3-0 final! Miguel Campos (estrangeiro) arrancou do meio campo e pelo corredor central e só parou dentro da área quando rematou para o fundo das redes!

por Tomás Sousa