Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-11-08 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Ex on the Pitch vs 100 Pés FC

Oh não! Arroz outra vez!

Após vencerem por 6x2 na primeira volta, o conjunto tricolor consegue nova vitória contundente frente aos 100 Pés, fazendo 9 golos, cimentando o estatuto de equipa com melhor ataque e, ainda, ameaçando tomar de assalto o terceiro posto!

Padecíamos de menos de um minuto em cena após a montagem do cenário, quando os Ex On The Pitch tomaram a decisão de entrar em palco para estragar uma calma noite de teatro, com Rodrigo Santos a encontrar o seu espaço no corredor esquerdo e a cruzar para área, tendo Z.S.A. aparecido no sítio certo, sozinho, para inaugurar o marcador num cabeceamento fulminante para o fundo das redes! Logo a seguir, “GoliSampaio pegou o esférico a meio-campo e, com espaço, tentou o remate, mas sem grande sucesso! A fase inicial da partida relava uma superioridade avassaladora dos Ex em campo, em contraste com alguma apatia e falta de soluções dos 100 Pés. “Quinho” Pereira, de seguida, recebeu a bola descaído na esquerda e, sem opções dentro da área, colocou curto em Goli e o médio vestiu a pele de Messi, fintou dois oponentes e, já sem ângulo, tentou finalizar, porém, o remate saiu distante da baliza! Do lado contrário do palco, finalmente assistíamos a alguma atividade, após Terenas levar a bola em condução na meia direita e meter um cruzamento largo na zona de Gonçalo Costa, com o avançado a receber primeiro e a chutar forte numa segunda instância, mas DavidMega” agarrou sem grandes dificuldades! Numa jogada a começar nos pés de Miranda, João S.A. recebeu do defesa e não hesitou em levar a bola adiante, tendo, já nas imediações da área, tentado a chapelada ao guarda-redes que havia saído dos postes, acabando a bola por chegar a Rodrigo que a desviou para a baliza deserta! O 2x0 parecia um resultado algo tímido face a tamanha ambição evidenciada pelos Ex, com a turma riscada a partir imediatamente à busca do terceiro. Goli cobrou um pontapé de canto para junto da área e ninguém conseguiu o desvio, chegando a redonda até Miranda, ao segundo poste, com o defesa a receber de forma exímia e a atirar cheio de intenção e efeito, com a bola a descrever um arco indefensável e a beijar as redes! Mais à frente, os 100 Pés tiraram proveito de um erro crasso da defesa adversária para criar muito perigo, com Costa a ficar só com a baliza pela frente, mas a esbarrar numa boa oposição de Mega! Vez de Beckert desequilibrar com a sua velocidade de ponta e encontrar o seu caminho até às imediações da área, com o seu remate a deixar o goleiro pregado ao chão, mas a sair ligeiramente ao lado! Mais à frente, Luís Quinaz recebeu um passe entrelinhas, virou-se e, em excelente posição, encheu o pé, com o seu remate a embater com estrondo na trave! Alguma infelicidade para o capitão depois de uma excelente iniciativa individual! Antes do apito final do 1º tempo, tempo ainda para assistir a um grande trabalho de Gonçalo Ramos dentro da área, com o avançado a trocar as voltas a dois defesas em espaço curto e a chutar colocado, de canhota, para fazer o 4x0!

Na reabertura das cortinas, a tendência mantinha-se, com os Ex a deixarem qualquer espetador incapaz de ficar indiferente à pujança com que atacavam as divididas e dedicação que aplicavam a cada lance. Num livre batido forte por Z.S.A. na direção da baliza, o guardião sacudiu como pôde e a bola, solta, acabou por ficar à mercê de Goli, o primeiro a reagir, com o médio a encostar e a dilatar a vantagem! Imediatamente a seguir, Goli apareceu à direita com espaço e fez o movimento interior, atirando muito perto do poste! Num lance em que a defesa dos Ex estava completamente a dormir, Quinaz achou Terenas no centro do terreno e o atacante, só com o guarda-redes pela frente, claudicou e chutou por cima quando tinha tudo para reduzir! Em nova investida dos 100 Pés, Sebastião saiu em transição rápida até se aproximar de zona de tiro, visando depois a baliza, num remate que saiu ainda longe do alvo! O 6x0 não tardaria, desta feita com João S.A. a conseguir o golo num lance de grande esforço, à sua imagem. O ala ficou à solta após alguma confusão na área, e tentou finalizar, mas foi negado por uma defesa apertada do guarda-redes para a frente, aproveitando o mesmo João, no chão, para tocar a bola para dentro da baliza! Numa arrancada de Costa a meio-campo, o atacante deixou um oponente para trás e fez uso da sua potência de remate, no entanto, Mega, alerta, negou-lhe o golo! A seguir, Cotovio teve espaço para decidir e tentou o remate ao poste mais distante, mas viu a redonda passar ao lado sem causar males maiores! A partir de um canto cobrado ao primeiro poste por Busch, Ricardo Miranda apareceu, sem aviso, para atirar forte e reduzir um resultado já muito avolumado! Os pupilos de Quinaz pareciam estar motivados pelo golo marcado, e Costa, de seguida, fez o passe para o lado contrário onde estava Terenas, com o avançado a fazer o pontapé cruzado, todavia, mal direcionado! Os Ex teriam, nos instantes seguintes, um penálti após derrube na área. Goli encarregou-se da tarefa e partiu para a bola, com o guardião a adivinhar o lado e a defender, mas o mesmo Goli, na recarga, redimiu-se e fez o bis! Manel voltaria a causar calafrios à turma de branco, desta vez após assistir Mendonça em boa posição, mas o defesa, após orientar, acabou por não conseguir acerto no remate! O mesmo Manel viria a encontrar Rodrigo na ala esquerda com um passe milimétrico, mas desta feita o canhoto foi perdulário e atirou à malha lateral! As oportunidades iam-se sucedendo em catadupa, tal era a facilidade com que os “Exianos” chegavam a zonas adiantadas. Naquela que foi a última chance da partida, João S.A. viu o movimento de aproximação de Manel à entrada da área e colocou de bandeja no centrocampista, tendo este feito o hattrick com um verdadeiro estoiro a desafiar a força G! A partida terminaria pouco depois, com os Ex a mostrarem que apenas detalhes impediram maior conforto na tabela em época de estreia!

por José Franco Dias