Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-09-06 às 20:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 0

    000000

    MVP: Nuno Guedes

    Metz Lá Dentro vs 100 Pés FC

    Metz metem duas vezes lá dentro e ascendem ao 3º lugar da Liga C1

    A jogar em casa, os METZ conseguiram os 3 pontos contra uma equipa 100 Pés que continua sem vitórias no pós-covid!

    Em pleno Estádio Pinto Basto, Metz Lá Dentro receberam os 100 Pés FC para a abertura da décima jornada da Liga C1! Os Franceses que regressavam da longa paragem por causa da covid, tinham um osso duro de roer perante a equipa dos 100 Pés que vinha de uma derrota demasiado elevada e que ia com todas as forças querer se vingar. 

    O jogo começou muito morno, com ambas as equipas a encaixaram bem uma na outra, os lances disputados a meio campo raramente davam contra-ataques, as defesas organizadas chegavam para os trabalhos esforçados e os guarda redes apenas serviam de companhia para os ferros da baliza. O capitão Luis Quinaz mais o seu colega de meio campo Gonçalo Costa tentavam levar a equipa para a frente, mas o seguríssimo treinador dos Metz, Henrique Barrosa montou um modelo em 3-3-1 anulando por completo os pontos fortes adversários. Com tanta preocupação defensiva, não conseguiu suprir as baixas dos seus dois homens da frente e apenas o capitão Manuel Ribeiro conseguia desequilibrar um pouco na frente com alguns remates de fora de área.

    O intervalo chegou sem muito mais para contar, e ambas as equipas discutiam a melhor forma de encarar a 2ª parte.

    Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, a estratégia de Henrique levou vantagem! Corte do central Gustavo Ramalho, que com uma entrada imponente sobre o adversário consegue ainda ganhar o lançamento lateral. "Manu" foi rapidíssimo a executar o lançamento para Francisco Marques e o jovem médio a dominar a bola e, antes de entrar na área, a desferir um remate que inaugurou o marcador! Os 100 pés subiram no terreno e puseram Gonçalo Costa como avançado, a equipa conseguiu reagir muito bem, e foi o próprio Gonçalo que criou perigo. Um livre marcado em trivela, levava selo de golo, não fosse uma defesa fantástica de Nuno Guedes! Logo a seguir foi o defesa dos 100 Pés Sebastião Costa, que após fintar 4 adversários entrou na área e no preciso segundo que ia rematar a bola apareceu, novamente Gustavo para um fantástico corte! E como quem não marca sofre... Os 100 pés não conseguiram aguentar a toada e numa jogada de contra ataque sofreram a machada final. O avançado Francisco Garcia recou até ao meio campo para vir buscar jogo, e assim que recebeu a bola viu a desmarcação de Maia (estrangeiro) que na cara do guarda redes rematou entre as pernas!!

    Pouco depois chegou o fim da partida. Os Metz foram muito felizes para casa, já os 100 Pés, apesar de nova derrota, conseguiram mostrar mais futebol e boa qualidade para rivalizar com as equipas do topo da tabela.

     

     

    por Tomás Sousa