Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-03-08 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 6

100100

MVP: João Pedro Beckert

100 Pés FC vs Ex on the Pitch

Bis, bis, bis...e bis!

Houve duelo no São Miguel, e que duelo! Dois candidatos defrontaram-se, com os Ex On The Pitch a saírem por cima e a arrancarem 3 justos e importantes pontos na luta pela subida!

Holofotes apontados para um duelo entre duas equipas que já mostraram qualidade para voos mais altos e puseram em sentido equipas primodivisionárias ainda esta época! Começaram melhor os pitchers por intermédio de João Pedro Beckert, com o atacante a meter a quinta e a assistir no flanco esquerdo em Tiago Romão que, em excelente posição, atirou colocado para adiantar a sua equipa! Beckert, de seguida quis fazer tudo sozinho e, de bola parada, chutou forte para excelente oposição de Manuel Travassos (estrangeiro)! A seguir, João "Buena" Santos Alves roubou a bola a um adversário e arrancou numa corrida desenfreada pelo corredor direito, e já nas imediações da área tentou visar a baliza, porém, sem sucesso! Buena, no lance seguinte envolveu-se no ataque novamente após um 1-2 com Romão e desta feita o seu remate levava a direção da baliza, mas Travassos controlou! Os 100 Pés queriam responder à desvantagem e num livre à entrada da área chegaram mesmo ao empate. Gonçalo Costa ajeitou a bola ao seu gosto e num chuto indefensável colocou-a a beijar as redes! O jogo estava dinâmico e a paixão sentia-se até fora das 4 linhas por quem assistia. Num lance co-desenhado por Beckert e Vítor Manuel, a bola acabou por ser prensada contra um jogador dos 100 Pés e, para azar dos azuis, acabou por encontrar Romão nas imediações da área, com o médio a ajeitar e a rematar para o bis! O 2x1 parecia curto para os comandados de Vasco Pereira, e Vítor, pouco depois, partiu dois adversários e isolou Beckert tendo este tirado o guardião do caminho para encostar com classe! Antes de seguir para descanso, oportunidade ainda não para Vítor depois de dar as voltas ao adversário e chutar forte, mas à figura do guarda-redes! 

 

Regressados de intervalo, expectativa para o que as duas equipas reservam para os restantes 25 minutos após um primeiro tempo recheado de bom futebol! Os Ex começaram novamente por cima, com Rodrigo Santos (estrangeiro) a acelerar junto da linha lateral e a dar atrasado em Vítor, que, após tirar o defesa do caminho com a receção orientada, disparou de forma violenta para o 4x1! Seguiu-se uma tentativa de Ricardo Magina, com o defesa a aventurar-se mais à frente no terreno e a pontapear a bola ainda a muitos metros da baliza, mas desviado do alvo! Depois, Rodrigo voltou a imprimir velocidade na ala que lhe compete e, após invadir a área contrária, deu em Manuel Sampaio com o centrocampista a atirar para nova defesa de Travassos! Numa grande jogada coletiva dos centenários, Nuno Rodrigues ganhou jardas e assistiu no meio Gonçalo Costa, que aproveitou o espaço concedido para fazer o remate potente e reduzir o marcador! Em canto cobrado para o coração da área, Nuno Rodrigues saltou mais alto que os demais e cabeceou com muito perigo, no entanto, um pouco torto! Em novo livre a ser batido por Gonçalo Costa, o, para já bota de outro da liga, quase consumou o hattrick não fosse a enorme estirada de Gião a sacar um golo cantado! Já bem dentro da segunda parte, Vasco quebrou o meio campo dos 100 Pés e colocou em Manuel que voltou a ser negado por Travassos! Outra chance concedida a Gonçalo Costa para pôr à prova a sua capacidade nas bolas paradas, mas Gião respondeu com uma mão forte a impedir o 4x3! Numa transição rápida de Rodrigo, o ala tocou para Beckert e o avançado, de volta aos golos, foi à busca do seu segundo da noite e, do meio da rua, não deu tréguas a Travassos e ampliou a vantagem dos Ex! Ainda havia tempo para mais, e Manel (estrangeiro) conseguiu soltar-se na frente e tentou a finalização, mas, Gião, gigante, ganhou o duelo com grande mancha! De seguida, Vítor voltou a fazer a vida negra a dois oponentes e desmarcou Buena com grande passe, com o ala a tentar picar sobre o guardião e a ver a bola embater caprichosamente no poste! Em nova investida de Manel, o médio abriu uma brecha na defesa e meteu de bandeja em Luís Quinaz que, com azar, tirou tinta ao ferro! Mesmo a terminar, Buena assaltou o oponente e deu em Manuel que, de imediato, convidou à entrada Vítor e o avançado, com maldade, fez o chapéu sobre o guardião para fixar o resultado no 6x2!

 

 

Crónica por José Franco Dias

 

por Henrique Zilhão