Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-02-09 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

200101

MVP: Francisco Pereira

FC Famaligato vs San-Soutien

Famaligato alcança primeira vitória no campeonato

Os comandados de Pereira receberam e venceram o San-Soutien por 3-0, numa exibição dominadora e que não deixou margem para dúvidas quanto à justiça do resultado final.

O jogo começou com maior ascendente para o Famaligato mas a equipa mostrou algum nervosismo inicial na hora de finalizar. O San-Soutien jogava com o bloco mais baixo e tentava surpreender com transições rápidas. A equipa visitante até podia ter marcado primeiro na sequência de uma boa jogada de ataque coletivo mas Castro fez duas defesas estrondosas e manteve as suas redes invioláveis.

Com os minutos a passar, o Famaligato continuava com sinal mais mas sem conseguir traduzir a superioridade em golos, ao passo que o San-Soutien mantinha a aposta no jogo direto e jogava mais encostado atrás. Até que Pereira, qual maestro a segurar na batuta e a comandar a equipa, mostrou porque é um dos médios com mais potencial do torneio. O capitão pegou na redondinha e “cá vai disto”, desferindo um potente remate de meia distância que fez a rede balançar.

Com 1-0 no marcador, o Famaligato começou a gerir melhor o jogo, controlando a posse e jogando com mais tranquilidade. Pouco depois do primeiro golo, Pereira quase bisou num disparo fortíssimo outra vez de fora da área mas Falcão fez uma defesa extraordinária. Até ao intervalo, o Famaligato controlou as incidências da partida e fomos com 1-0 para o descanso.

 

Logo no reatamento, o Famaligato fez o 2-0 e praticamente sentenciou o jogo. Boa jogada pelo corredor esquerdo, com o centro a sair tenso ao segundo poste, onde apareceu Pedro Madeira solto e a finalizar certeiro. O San-Soutien começou aí a sua melhor fase no jogo, partindo para cima do adversário e criando alguns lances de perigo, sobretudo através de bolas paradas, mas Castro mantinha-se seguro entre os postes e ia evitando o pior para a sua equipa.

Do lado do Famaligato, Madeira continuava endiabrado e a fazer muitas diagonais que colocavam em sentido a defensiva do San-Soutien. O ala tem um drible desconcertante e o adversário estava com dificuldades em travá-lo, surgindo dos seus pés algumas das melhores oportunidades do segundo tempo.

Depois de alguns minutos de domínio do San-Soutien, o Famaligato voltou a aparecer no jogo e esteve perto de marcar por duas vezes. Primeiro por Pereira na marcação de um livre direto em que a bola saiu a rasar o poste e depois por Xis, que permitiu a defesa a Falcão quanto tinha a baliza escancarada.

Até final do encontro, Tomás Costa dispôs da melhor ocasião para fazer o golo de honra do San-Soutien mas Castro fez uma grande mancha e negou-lhe o golo. Do lado do Famaligato, a equipa voltou a marcar, desta vez por intermédio de Carlos Ferreira, que sentenciou assim a partida e fechou o resultado final em 3-0.

por Frederico Seruya