Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-01-29 às ??? @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    110000

    MVP: Vitor Morais

    Ex on the Pitch vs Guangzhou MadeiraGrande

    Goleada na ordem do dia!

    Num duelo de alta rotatividade, os Ex On The Pitch superiorizaram-se de forma categórica a Guangzhou MadeiraGrande e alcançaram, assim, a sua primeira vitória na liga C1! Os jovens de Lisboa até começaram a perder, mas rapidamente responderam e construíram uma expressiva goleada!

    O encontro deu início com os Ex On The Pitch a criar perigo logo a abrir. Após intercetar um passe vindo da defesa em velocidade de ponta, João Santos Alves, galgou metros, qual cavalo de corrida, para depois enviar um cruzamento teleguiado para a cabeça de João Pedro Beckert que, por pouco, falhou o alvo! Foram, porém, os madeirenses que se colocaram em vantagem na partida ainda bem cedo, com Edgar Aguiar a centrar para o coração da área onde André (estrangeiro) surgiu solto de marcação para tocar com alguma felicidade para o fundo das redes, aproveitando o espaço concedido pelos adversários! A resposta dos comandados de Vasco Pereira foi imediata, com Vítor Manuel a descobrir João Santos Alves num passe fenomenal, tendo o lateral deixado a bola bater no chão, para de seguida finalizar com um grande gesto técnico e restabelecer a igualdade no marcador! Logo a seguir, “Jininz” foi assistido à entrada da área por Francisco Dias e chutou a redonda com toda a intenção, mas para fora! Os Ex On The Pitch voltavam à carga pouco depois, a partir dos pés de Vasco, com o médio a dar inicio à jogada com um passe de belo efeito a rasgar a defesa contrária, tendo a bola chegado a Vítor, que orientou, temporizou e devolveu ao médio, e este, convidado a invadir a área, não se fez rogado e furou as redes num autêntico rocket! Estava dada a cambalhota no marcador! Beckert, a seguir, correu com bola no corredor direito e meteu um cruzamento rasteiro a atravessar a área, Tiago Romão surgiu em boa posição e visou a baliza, porém, teve pouco acerto! Os Guangzhou teriam, mais à frente, uma oportunidade flagrante para empatar o partida, depois de Lúcio Djaló enviar um centro rasteiro para André que teria tudo para fazer golo não fosse o corte in extremis de João Mendonça, a tirar o pão da boca ao avançado!

    Na jogada que se seguiu, os insulares ganharam chance para fazer o 2x2 através da marca de penalidade após falta clara. Edgar chegou-se à frente e não perdoou, colocando as duas equipas novamente em igualdade! As oportunidades iam-se seguindo em catadupa, e desta feita foi Manuel Sampaio que, com mestria, colocou a redonda em Vítor num passe longo, e o avançado desembaraçou-se do defesa para assistir Zé Santos Alves em ótima posição, tendo o avançado finalizado com toda a frieza! Beckert, de seguida, pegou na batuta mais atrás e levou-a até zona de tiro, levando mesmo o guardião a fazer uso dos pés para impedir novo golo! Num livre à entrada da área, Lúcio Djaló pôde ameaçar a baliza de Francisco Gião, mas o seu remate não surtiu efeito desviando na barreira. As equipas seguiriam para descanso depois de uma primeira parte de intensidade elevadíssima e muitas dinâmicas a ficarem evidentes.

     

    Regressados os dois conjuntos do intervalo, foram os Ex On The Pitch a cair para cima dos adversários com Mendonça a tentar a sua sorte, no entanto, o seu pontapé saiu prensado no defesa! De seguida, a partir de um livre à entrada da área, “Gininz”, por pouco não fez um golaço passando a bola a centímetros do ferro! Num contra-ataque velocíssimo conduzido por Lúcio Djaló, o tecnicista já se preparava para, isolado, fazer o remate, mas apareceu Mendonça de rompante, qual Messias, a salvar o seu conjunto com novo corte em esforço! A seguir, foi André que aproveitou um canto à maneira curta para pontapear de muito longe, mas desenquadrado com a baliza. Depois, Vítor meteu uma bola ao segundo poste a partir da ala direita e Manuel surgiu sozinho para cabecear, mas para sua própria surpresa, acertou em cheio no poste. A bola, todavia, ficou solta e Vasco conseguiu tocar novamente para o médio, e Manuel, desta feita com uma finalização de elevado grau de dificuldade, meteu a bola onde a coruja faz o ninho, dilatando a vantagem dos homens de preto! O 5x2 não tardou, com Gião a chutar a bola para longe e a defesa dos Guangzhou a não resolver, sobrando esta para Vítor, que, com tempo e espaço, optou por meter a bola por entre as pernas de João Pedro Abreu para dar nova alegria à sua equipa! Zé Pragana, mais tarde, executou o lançamento lateral para Zé Santos Alves e o regressado rodou sobre o defesa para se desmarcar, para depois visar a baliza num pontapé fulminante que João Pedro sacudiu para canto! Apesar da vantagem “confortável” no jogo, os Ex On The Pitch viriam a sofrer um revés após João Mendonça fazer uma entrada imprudente que valeu penalti e consequente expulsão. Edgar quis assumir novamente a responsabilidade e voltou a fazer o gosto ao pé, reduzindo agora para 5x3! João Santos Alves, desde a sua área, colocou a bola nas costas da defesa num passe teleguiado para o seu irmão, e viu o atacante colar a bola ao pé e ser negado por João Pedro que se fez de gigante para travar as suas intenções! O avançado estava sedento de fazer mais golos, e num livre em excelente posição fez mesmo o bis, rematando de forma inteligente para o fundo das redes! Em novo livre, cobrado por Vasco ao segundo poste, Vítor apareceu sozinho para atirar de primeira com a bola a embater com estrondo no ferro! Naquilo que foi a última chance de golo do encontro, Vasco isolou Romão e o médio levou o esférico e quis picar sobre o guardião que se encontrava adiantado no terreno, mas a bola sobrevoou a barra!

     

     

    por José Franco Dias