Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-24 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    100100

    MVP: António Bettencourt

    AZ Alto-Mar vs Trocabola

    Margem mínima vale os 3 pontos!

    Em partida a contar para o grupo T da taça allstars, o Trocabola bateu o AZ Alto-Mar com um golo solitário a meio do segundo tempo.

    O Trocabola tinha perdido frente à Zona O na jornada inaugural e precisava de uma vitória para relançar as hipóteses no grupo T.  Contra um AZ que iniciou a partida com sete elementos, os pupilos de Bettencourt entraram mais fortes e foram a primeira formação a criar perigo. Após uma recuperação em zona adiantada do terreno, Barradas ficou isolado e disparou cruzado, mas viu Francisco Silva fazer uma boa intervenção!
    O Trocabola estava mais perigoso e pouco depois foi Soares que esteve perto de inaugurar o marcador. O defesa recebeu um passe metido nas costas da defesa e apareceu na área solto de marcação. Soares disparou forte, mas viu a redondinha esbarrar na malha lateral!
    O AZ manteve-se com menos um elemento durante toda a primeira parte e praticamente não conseguiu criar perigo no último terço do terreno. Martim Galvão (estrangeiro) era dos mais irrequietos, mas sozinho pouco conseguia fazer.
    Mesmo antes do intervalo, voltaram a ser os pupilos de Bettencourt a ameaçar. Barradas fez uma excelente combinação com Fernando Froes e deixou-o isolado. O extremo tinha tudo para fazer o golo, mas acabou por atirar ao lado!

    No segundo tempo, o Trocabola voltou a entrar mais forte e Fernando Froes voltou a dispor de uma grande chance para fazer golo! Isolado por um grande passe Bettencourt, o avançado voltou a ficar apenas com o guardião pela frente, mas rematou para boa defesa!
    O AZ Alto-Mar ficou finalmente em igualdade numérica com a chegada de Miguel Oliveira e pouco depois deixaram um dos primeiros sinais de perigo. Após uma boa jogada de ataque, Tomás Pires Lima serviu Loureiro (estrangeiro) à entrada da área e o defesa apareceu a disparar um míssil na direção da baliza! Zé Moya, que nesse momento assumia o controlo das redes, mostrou bons reflexos e parou o remate!
    O Trocabola voltou à carga e acabou mesmo por chegar ao único golo da partida! Após um pontapé de canto, o esférico sobrou para Necas na linha direita e o médio serviu Fernando Froes junto à linha de fundo. O extremo cruzou largo para o interior da área e fez a redondinha chegar aos pés de Barradas. O avançado tentou o remate, mas o esférico acabou por sobrar para Ramalho (estrangeiro). O defesa ganhou alguns ressaltos e disparou na direção da baliza, mas a bola voltou a desviar num defesa e ficar à mercê de Barradas que desta vez apareceu a encostar para o fundo das redes! Estava feito o 1-0!
    O AZ não baixou os braços e até ao final da partida tentou encontrar o caminho para o empate! A criatividade no último terço não estava apurada e acabaram por apenas ameaçar através de remates de meia distância de Martim Galvão.
    Perto do final, Bettencourt quase dilatou a vantagem e fazia um grande golo! O médio pegou na redondinha a meio campo, foi fintando vários adversários, isolou-se, tirou o guardião do caminho e atirou cruzado, mas acabou por ver a bola sair ao lado!

    por Henrique Zilhão