Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-01-28 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

DB Purrianos vs Black Devils

Purrianos conquistam vitória tranquila!

A temporada negra dos Black Devils continuou com uma quarta derrota no mesmo número de jogos desta vez frente aos Purrianos, que pareceram sempre em controlo do jogo e saíram do INATEL com os três pontos.

O árbitro deu inicio à partida e após uns minutos controlados pelos Purrianos, mas sem conseguirem quebrar a defesa demoníaca em bola corrida, tiveram que apostar na bola parada para chegar com perigo à baliza, com o livre da quina da área de Morais a ser batido em força e colocado, a bola parecia que ia cair na altura certa, contudo acabou por passar por cima da barra. Pouco depois foi Maia (Estrangeiro) que na insistência conseguiu controlar a bola na esquerda, assiste à entrada da área Lorena que remata de primeira rasteiro e acerta no poste! Pouco depois chegou o golo Purriano, cruzamento da esquerda de Dani, e desta vez dentro da área Lorena não vacila e inaugura o marcador!

Ainda antes do apito para o intervalo os Purrianos conseguiram marcar dois golos, o 2x0 chegou na cobrança de um castigo máximo, que originou vários protestos dos Black Devils, Morais assumiu a marcação e enganou o guardião! E o 3x0 mesmo em cima do descanso foi num lance de génio de Tomás Costa que arrancou pela direita, dribla por um defesa, tabela à entrada da área e depois da zona central atirou cruzado para o fundo da baliza! Uma primeira parte dominadora dos DB Purrianos que venciam de forma confortável.

 

Os Devils entraram na segunda parte com a esperança de mudar por completo o rumo do jogo e por pouco não conseguiram o golo cedo na segunda parte com o passe alto de Miguel Marques para a área onde Bruno Coelho surgiu conseguiu o remate em volley para uma grande parada de Duarte Maia na recarga surge Arruda na direita que volta a colocar a bola tensa em zona central, mas novamente o guarda-redes, desta vez com o pé e tirar a bola da zona de perigo! Devils a conseguirem ter mais bola mas sem conseguir criar mais perigo e quem aproveitava eram os Purrianos que com dois ataques rápidos ficaram muito próximos no 4x0, primeiro foi Maia que nas alturas desviou o cruzamento teleguiado de Salvador mas a atirar por cima da barra. De seguida foi Dani que da direita disparou em força para uma excelente defesa de Vasconcelos!

Os Purrianos conseguiram chegar ao 4x0 de forma caricata quando o remate de muito longe de Salvador parecia ser muito fácil para o guarda-redes, que devido às condições do relvado, molhado e escorregadio acabou por complicar a vida ao guardião que a deixou passar por entre as suas mãos O segundo tempo continuou com um futebol mais físico com menos ocasiões para os dois lados, ditando assim o resultado final em 4x0!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão