Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-01-21 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 2

200100

MVP: Vasco Neves

Taste FC vs Banco Invest Team

Goal Diggers empatam ao cair do pano

Banco Invest e Goal Diggers dividiram os pontos numa noite fria no CIF. Os Diggers marcaram primeiro, os banqueiros deram a volta ao resultado e, quando achavam que já tinham os três pontos seguros, sofreram o golo do empate em cima do apito final.

Início de jogo bem dividido no CIF, com ambas as equipas a chegarem à frente regularmente mas a falharem muitas vezes o último passe ou a decidirem mal no último terço. Por isso, muitos lances de potencial perigo acabaram por esbarrar na falta de discernimento dos dois conjuntos.

Vasco Neves, como habitual, foi o maestro da sinfonia ofensiva dos Goal Diggers e foi o primeiro a estar perto de inaugurar o marcador numa grande jogada individual mas o seu remate esbarrou numa boa mancha do guarda-redes dos banqueiros. Depois, Vasco isolou mas o avançado atirou por cima quando estava isolado. Sinal mais dos Goal Diggers nesta fase do jogo, que pressionavam mais alto e estavam a dificultar a primeira fase de construção do Banco Invest, impedindo assim os banqueiros de chegar com perigo à baliza de Tiago.

Até ao fim do primeiro tempo, os Goal Diggers continuaram coesos a defender e não deixaram o Banco Invest incomodar, enquanto que na frente faltou algum rasgo para levar a melhor sobre os experientes defesas dos banqueiros.

 

A segunda parte começou com o Banco Invest ao ataque e Pi Vassalo a colocar os Goal Diggers em sentido. Mas passado alguns minutos, os Goal Diggers acabaram por marcar pelo inevitável Vasco Neves. O médio pegou na bola, tirou dois adversários do caminho, fintou o guarda-redes e encostou calmamente para o fundo das redes.

O Banco Invest não demorou a reagir e empatou minutos mais tarde na sequência de um canto, com Tiago Villas-Boas a disparar à entrada da área e a bola a sofrer um desvio, enganando o guarda-redes dos Goal Diggers. 1-1 no marcador, o jogo estava vivo e mais ainda ficou quando os banqueiros operaram a reviravolta pouco depois. Penalty a favor do Banco Invest, com Palha (estrangeiro) a marcar na recarga, após Tiago ter defendido o primeiro remate do avançado.

Os Goal Diggers, agora em desvantagem, partiram para cima do Banco Invest, que se fechou bem atrás e jogava agora em contra-ataque. Zé Alves Ribeiro isolado podia ter matado o jogo mas permitiu a defesa a Tiago e do outro lado Vasco Neves rematou de livre e fez a bola sair a rasar o poste.

Quando todos pensavam que o Banco Invest ia levar os três pontos, balde de água fria para os banqueiros nesta noite gelada. Na sequência de um canto, Zé Alves Ribeiro desviou a bola para a própria baliza e fechou o resultado final em 2-2, mesmo em cima do apito final.

 

por Frederico Seruya