Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-01-20 às ??? @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

203100

MVP: Tomás Pires Lima

FDL vs AZ Alto-Mar

AZ ressuscita dos mortos e arranca vitória a ferros!

Na terceira jornada da Liga B2 o AZ Alto-Mar foi a casa da FDL vencer por 3-4. Foi um jogo de emoções fortes que começou com os holandeses na frente. Porém, ainda no primeiro tempo, a FDL conseguiu a reviravolta no marcador. No início do segundo tempo a FDL teve o guarda-redes expulso, mas mesmo assim conseguiram aumentar a vantagem para 3-1. No entanto, nos minutos finais, o AZ ressuscitou dos mortos e conseguiu a reviravolta para 3-4, conquistando assim os 3pontos.

A partida começou intensa com ambas as equipas à procura do golo. Nos minutos iniciais o AZ ameaçou a baliza defendida por João (estrangeiro) por duas vezes, sendo que numa delas João fez uma enorme defesa a remate de Tomás Lima que vinha isolado para o golo. Pouco depois novo duelo com os mesmos protagonistas, mas desta feita Tomás fez o golo. Arrancada ainda perto do meio-campo na ala esquerda, passa por vários adversários e já dentro de área rematou cruzado. A bola só parou no fundo das redes. A FDL não baixou os braços e pelos 10min de jogo conseguiu o empate. Excelente combinação entre João Tudela e Rafael Almeida no corredor esquerdo com Rafael a deixar de calcanhar para Tudela já dentro de área. Com pouco ângulo Tudela remata forte e faz o empate a uma bola. O golo afetou os holandeses e a FDL aproveitou para dominar a partida. Menos de 5min depois do empate fazem a reviravolta, com novo golo de Tudela. João Fitas descobre Rafael no corredor direito. Este progride até à área adversária e mete a bola no segundo poste. Tudela aparece e faz o golo com naturalidade. Até ao fim do primeiro tempo não houve mais oportunidades. A FDL estava a controlar a partida e os holandeses não estavam a conseguir construir jogo.

No segundo tempo o primeiro lance de perigo pertenceu ao AZ na sequência de um cruzamento letal de Miguel Oliveira. A defesa adversária tem dificuldades em aliviar a bola, acaba perdida na área e sobra para Lima. Parecia que ia ser golo certo, mas João novamente com uma ótima defesa acaba com o perigo. A FDL só responde pelos 10min de jogo com um remate de longa distância de Fitas, mas o guarda-redes evita o golo com uma boa defesa. Nesta altura da partida a FDL viu-se reduzida a menos um jogador e o jogo perdeu muita qualidade. A FDL passou a jogar mais recolhida, a apostar nos remates de longe e contra-ataques. Já o AZ continuava com enormes dificuldades na construção de jogo e não estava a conseguir capitalizar da superioridade numérica. Com cerca de 10min para o fim da partida a FDL consegue ampliar a vantagem para 3-1 com uma ajuda de Diogo Vitória que faz um auto-golo. Cruzamento tenso e ao tentar aliviar, Vitória, acerta mal na bola e faz a bola passar por cima do próprio guarda-redes, que também não fica completamente isento de culpas… Apesar da desvantagem numérica parecia que o jogo já estava decidido a favor da FDL mas, nos últimos minutos, o AZ surpreendeu tudo e todos e marcou 3golos de rajada. Primeiro novo golo de Lima. Recuperação à entrada da área adversária, resiste às cargas, ganha espaço para o remate e dispara forte para o ângulo esquerdo sem hipóteses para o guarda-redes. Logo depois, Oliveira protagoniza um belo golo com um excelente remate do corredor esquerdo. Fletiu para dentro, encheu-se de confiança e disparou. A bola foi puxada ao poste esquerdo e o guarda-redes, que foi apanhado em contra-pé, já não a conseguiu alcançar. Nos instantes finais o AZ consegue o terceiro por Lucas Afonso. Confusão na área da FDL, a bola acaba por sobrar para Lucas que remata de primeira para o golo da vitória. Desta forma a partida termina 3-4 com uma reviravolta fenomenal dos holandeses que conquistam assim a primeira vitória da temporada.

por Pedro Zilhão