Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-12-16 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

2 - 2

100000

MVP: Francisco Reis

Flamingos FC vs Fiorenteta

Flamingos mostram o caminho da Liga C à Fiorenteta!

Jogo decisivo para as contas da B2. Nesta partida definia-se o 8.º e o 9.º lugar, e as equipas trouxeram as ‘fichas’ todos para o jogo! Ninguém queria (mesmo) perder este duelo!

O jogo começou, como já era expectável, muito intenso! A raça e a entrega ao jogo são características bem vincadas de ambos os conjuntos! Numa jogada rápida pela linha, Damásio entregou no meio em Mário Granate que conseguiu o disparo de primeira para uma boa intervenção do guardião! A resposta surgiu de uma grande jogada começada por Tomás na defesa! Tabelou atrás com João Silva (estrangeiro), no corredor central abriu com toque fantástico alto para Abilheira que atirou para boa defesa do keeper! Os minutos que se seguiram pautaram pelo equilíbrio e pela escassez de oportunidades: muita intensidade, mas pouco discernimento no último terço! Já bem perto do final do primeiro tempo, Rafa recebeu encostado à linha e disparou uma bomba de onde estava que bateu com estrondo na malha lateral! O guarda redes parecia ter o lance controlado!

Na primeira vez que a bola sai no segundo tempo, Tomás assume marcação de um pontapé de canto, chama Azcue para fazer o canto curto, mas engana toda a gente e cruza para o segundo poste onde Fred (estrangeiro) apareceu a saltar e a cabecear para o fundo da baliza! Estava inaugurado o marcador! Minutos mais tarde, Azcue recebeu alta no meio e sem a deixar cair rematou com o peito do pé potente, mas ao lado! Entra bem melhor a Fiorenteta neste segundo tempo! No mesmo sentido, Gonçalo Carvalho conduziu a toda a velocidade, ganhou muitos metros e no 2 para 1 conseguiu isolar Azcue que falhou o alvo! Cruzou demasiado e a bola saiu pela linha de fundo! A resposta dos Flamingos apareceu quando o segundo tempo já ia longo, através de um livre batido por Reis, com a bola a desviar num defesa e a obrigar o keeper a uma defesa atenta. Mas os italianos estavam por cima e chegariam mesmo ao 2-0: Fred ligou a mota atrás, passou por vários homens e, com Carvalho aberto de um lado a pedir, engana toda a gente com um passe para Azcue que, mais uma vez isoladíssimo, não perdoa e dispara cruzado para o fundo da baliza! 2-0 e tudo parecia correr bem à Fiorenteta! Mas, num lance de insistência dos Flamingos, Salvador deixa para Mário Granate que remata para o ângulo fechado, mas tão forte que o guardião não teve tempo de defender! 2-1! E tudo em aberto! Mais tarde, André Coelho levanta mais um canto italiano e Fred volta a ganhar nas alturas ao segundo poste, mas desta vez o cabeceamento sai à trave! Na recarga, acerta em cheio no guardião! Que ocasião para matar o jogo! Em mais um lance de insistência dos Flamingos, Reis recebe no interior da grande área e remata cruzado para o golo! A bola ainda bate no poste antes de entrar! Que loucura! Do cenário do possível 3-1 passa-se num abrir e fechar de olhos para o 2-2! O 2-2 interessava às contas dos Flamingos que festejaram efusivamente o golo mesmo ao cair do pano!

Jogo de emoções fortes! Se é verdade que a Fiorenteta esteve por cima do encontro mais tempo, também é verdade que os Flamingos foram resilientes e combativos, acabando por conseguir carimbar o 8.º lugar com toda a raça! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho