Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-12-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: Salvador Almeida

Olympique du Bujon vs Flamingos FC

Flamingos vencem Bujon e continuam na luta pela manutenção

As aves de vermelho deslocaram-se ao reduto do Bujon e venceram por 2-1, mantendo-se na luta pelo playoff para não descer de divisão.

O Flamingos começou o jogo com mais bola, a chegar mais à frente com frequência e a pressionar alto, construindo a partir da sua defesa e criando alguns lances de perigo. O Olympique du Bujon entrou mais tímido no jogo, explorando sobretudo as alas e o rasgo dos seus extremos para tentar chegar ao golo.

Mário Granate deu o primeiro alerta de que o Flamingos estava aqui para ganhar, trabalhando bem na esquerda e rematando forte por cima da barra. Do lado do Bujon, Fernando Ilharco rematou de primeira após cruzamento da ala mas Tiago fez uma defesa por instinto.

Granate continuava a agitar as águas no ataque do Flamingos e voltou a visar a baliza, disparando para uma grande defesa do guarda-redes adversário. À terceira foi de vez e o Flamingos inaugurou o marcador: Salvador Almeida apareceu bem dentro da área e fuzilou as redes do Bujon, colocando o placar em 1-0 a favor da sua equipa.

Pouco depois o defesa dos Flamingos quase bisava num míssil de fora da área mas o seu remate foi bem parado pelo guarda-redes do Bujon. Do lado dos franceses, Tomás Costa ganhou espaço e rematou colocado, com Tiago a fazer uma grande defesa, segurando a vantagem da sua equipa até ao intervalo.

 

A segunda parte começou praticamente com o golo do Bujon. Tomás Costa aproveitou um mau alívio da defesa adversária e fez a rede balançar, colocando o resultado em 1-1.

Os Flamingos não desanimaram com o golo sofrido e subiram as linhas, voltando a pressionar alto, em busca do golo que permitisse voltar para a frente do marcador. O Bujon apostava sobretudo no contra-ataque, aproveitando a rapidez dos seus extremos.

Após alguns lances em que cheirou a golo, Salvador Almeida foi outra vez lá à frente mostrar como se faz: após boa jogada de Granate pela direita, o defesa das aves vermelhas rematou colocado, sem hipóteses de defesa. Estava feito o 2-1 a favor do Flamingos, um golo que trazia justiça ao resultado pelo domínio da equipa no jogo.

Até ao final, o Flamingos segurou a vantagem e até podia tê-la dilatado num remate forte de Granate mas o guarda-redes dos franceses fez uma grande mancha.

 

Vitória justa do Flamingos, que pode ainda sonhar com a presença no playoff para tentar não descer para a divisão C.

 

por Frederico Seruya