Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-11-18 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100100

MVP: Bruno Coelho

Black Devils vs Flamingos FC

Golo ao cair do pano resulta em empate!

Num encontro entre Black Devils e Flamingos, os segundos pareciam estar na calha para garantir a vitória, mas viram os três pontos fugir já na reta final da partida! Assim, em termos classificativos, os Flamingos mantêm-se abaixo da linha de água ao passo que os Black Devils permanecem a meio da tabela.

Em noite fria, o início de jogo foi morno no São Miguel com as duas equipas a ficarem na expectativa e a não incrementarem grande intensidade nos lances.

Os Flamingos foram os primeiros a manifestar vontade em mudar o rumo dos acontecimentos, e logo com um golo que os colocaria em vantagem! Francisco Reis, num canto cobrado ao segundo poste, encontrou André Serrão disponível e este, de primeira, chutou muito forte na direção da baliza com a bola a desviar no defesa antes de encontrar o fundo das redes adversárias!

Respondiam os Black Devils através de Bruno Coelho, com o avançado a aplicar um pontapé do meio da rua que saiu um pouco ao lado do poste!

Mais tarde, vez de Tomás Gávea conduzir a bola na ala esquerda e dar no meio em Luís Picão, com o médio a receber e tentar enrolar o remate ao poste mais distante, mas foi demasiado ambicioso e a bola saiu longe!

Os comandados de Miguel Damásio voltariam a carga, e novamente por intermedio de Reis, com o médio a levar a redonda e a tentar surpreender com remate de muito longe, mas a não surtir efeito. 

O jogo viria a ser alterado numa transição rápida, na qual o jogador dos Devils foi travado em falta pelo guarda-redes e os diabos amarelos ganhavam um oportunidade de igualar a partida através de um penalti. Bruno Coelho chegou-se à frente, e bateu com toda a seriedade para bater o guarda-redes e colocar o resultado no 1x1. 

Na ressaca de um canto, José Queiroz tentou a sua sorte num pontapé que sobrevoou a trave dos Flamingos.

Melhor esteve Reis que após ser assistido por André, chutou fortíssimo para boa defesa de Francisco Vasconcelos antes de seguir para descanso!

 

Logo a abrir o segundo tempo, os Flamingos adiantar-se-iam de novo no marcador e de forma inédita! Num lance junto da sua área, Afonso Cortez afastou o perigo para bem longe e a bola seguiu na direção da baliza contrária com o guarda-redes a avançar um pouco para a agarrar, porém, esta ressaltou no chão e passou-lhe por cima acabando mesmo por entrar na baliza!

Miguel Caetano, mais tarde, levou o esférico colocado ao pé, e vendo espaço para o remate, executou-o com toda a intenção e por muito pouco não fez um grande golo!

A turma de Jaime lutava contra o prejuízo, e em jogada conduzida por José do lado direito, o médio colocou um cruzamento venenoso no coração da área e o capitão apareceu para tocar, mas pôs a bola fora!

De livre, Arménio Cavaco ensaiou o pontapé e exigiu uma defesa difícil do guardião que só num segundo momento conseguiu agarrar a bola!

O mesmo Arménio teria, logo de seguida, uma oportunidade flagrante para fazer o empate após ser bem isolado por Reis, mas em posição privilegiada falhou por completo na bola e o perigo passou!

Depois surgiria nova oportunidade para os rouge et noir, com André Gávea a percorrer muitos metros com bola e a ultrapassar o oponente, para finalmente rematar cruzado para boa defesa de Francisco! 

Numa fase em que o 3x1 ficou muito próximo, Bruno bateu um livre que levava fogo à baliza adversária, com a bola a deflagrar no defesa a meio do caminho e resultar em golo!

Os Flamingos não se contentavam com a divisão pontual, e na última chance da partida, Reis seguiu em transição e já nas imediações da área adversário, enviou um remate que por centímetros não deu a vitória à sua equipa! 

por José Franco Dias