Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-12-16 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100200

MVP: Francisco Vieira

Inter de Melão vs AZ Alto-Mar

Inter dão a volta frente a AZ!

Na última jornada e com os pontos já a valerem de pouco para as contas finais do campeonato, os 3ºs, AZ Alto-mar, saíram derrotados já nos minutos finais, pelos Inter de Melão, dando por terminada uma liga C1 que mostrou uma competitividade assinalável!

Grande remate de Francisco Nicolau (estrangeiro) a abrir a partida, com a bola a rasar a trave com muito perigo! 

Logo de seguida, Francisco Vieira foi assistido no meio e rematou de imediato cheio no poste!

Resposta dos AZ por intermédio de Tomás Pires de Lima, com o avançado a arranjar espaço para o remate, mas a fazê-lo com pouca intenção chegando às luvas de Tiago (estrangeiro) sem causar grandes dificuldades!

Depois, Francisco Nicolau, rematou com muita potência novamente a grande distância, porém, ligeiramente fora do alvo! 

Os holandeses voltavam à carga, e Miguel Oliveira deu em Saraiva no meio e este passou a redonda para a esquerda onde estava Luís Lucas, com o extremo a disparar por cima da barra! 

Tomás Pires de Lima voltaria a estar em evidência poucos minutos a seguir, exigindo do guardião uma saída destemida e boa defesa para travar as intenções do avançado!

Nova oportunidade, desta feita a partir de um grande passe de Diego (estrangeiro), a desmarcar Lucas novamente a partir do corredor esquerdo, e este tentou picar sobre Tiago, mas o guardião estava atento e segurou!

Após alguma confusão na área dos Inter, a bola sobrou para Lucas que ofereceu a Tomás, e o capitão fingiu o remate tirando dois defesas do caminho para depois meter a bola no fundo das redes!

O 1x0 dava alento aos AZ, e Tomás foi lançado em contra-ataque tendo com a bola em condução, ludibriado bem o oponente, mas esbarrou numa oposição eficaz de Tiago que impediu o golo!

Os holandeses estavam por cima nesta fase, e após cruzamento de Lucas, o protagonista do costume, Tomás, atirou na direção da baliza e foi negado já em cima da linha de golo por um corte in extremis de Tomás Moita!

Resposta dos italianos através de Francisco Nicolau com o médio a exigir defesa muito apertada de Gonçalo (estrangeiro) após contra-ataque rapidíssimo!

Vez de Miguel ser lançado em transição e após galgar muitos metros, tentou o remate cruzado, saindo, no entanto, à malha lateral da baliza!

Terminava a 1ª parte, com o resultado a mostrar 1x0 para os AZ Alto-mar!

 

A segunda parte dava início praticamente com um canto a favorecer os AZ, com Lucas a meter a bola direitinha na cabeça de Diego que cabeceou para enorme parada de Tiago!

Imediatamente a seguir, desta feita Miguel cobrou o canto do lado contrário e Diego voltou a ter oportunidade para dilatar a vantagem, mas falhou por completo o alvo!

De seguida, livre desde quase do meio-campo para os milaneses viu Tomás Nicolau tentar a sua sorte, com o pontapé a sair controlável, mas Gonçalo achou que a intervenção não era necessária e deixou a redonda seguir o seu percurso acabando mesmo no fundo das redes! Partida novamente em igualdade!

Mais tarde, cruzamento largo de Luís Vidigal, mais uma vez, a encontrar a cabeça de Diego, e o defesa tentou cabecear acertando, porém, com o ombro, e a bola acertou com estrondo na barra!

A igualdade não agradava a nenhum dos conjuntos, e Pedro Teotónio Pereira quis mostrar isso após remate violento, mas Tiago segurou com tranquilidade!

Diego parecia não estar no seu dia de sucesso, e depois de um centro metido a partir do lado direito, o defesa voltou a surgir para cabecear e esbarrou na trave da baliza italiana, que voltava a salvar os comandados de António Tavares de ficar em desvantagem!

Depois, Francisco Vieira decidiu ultrapassar tudo e todos, e já à boca da baliza colocou o pontapé ao poste mais distante, e viu a bola passar centímetros ao lado!

Os Inter teriam através dos pés de Francisco Vieira chance para se adiantarem, com o avançado a sair com a bola colada aos pés e a obrigar Gonçalo a defesa atenta! Logo a seguir, Bernardo Pires cruzou para o coração da área e Tomás Nicolau acertou nas orelhas da bola quando já só tinha o guardião pela frente!

A caminhar para o final da partida, Francisco Vieira foi assistido por Tomás Nicolau num belo passe a rasgar a defesa, e não perdoou, consumando a reviravolta italiana!

por José Franco Dias