Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-11-24 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Weeds United vs Invictus

Jogo de loucos num monumental dilúvio no São Miguel!!!

Invictus vencem por 5-4 e terminam a época no último lugar do pódio!

No São Miguel jogou-se a 14ª jornada da Liga D. Os Weeds United receberam os Invictus para fecharem uma época que já vai longa! Os Weeds já não passavam do quinto lugar, enquanto os Invictus já tinham garantido o terceiro lugar na jornada anterior!

O jogo começou com uma grande chuvada sobre o terreno de jogo e entre os pingos da chuva, José Fagulha conseguiu aproximar-se da área contrária e com um remate rasteiro fez o 0-1! Pouco tempo depois e ainda antes do quinto minuto de jogo, numa boa jogada de envolvimento no flanco direito, a bola sobrou novamente para Fagulha que na entrada da área com novo remate rasteiro fazia balançar as redes contrárias pela 2ª vez! Que entrada em campo de Fagulha!!! Responderam os Weeds, um remate do ala esquerdo João Valente a ser desviado pelo defesa, bola ficou para o avançado Bernardo Serrano que na pequena área fez o 2-1! Logo a seguir, nova oportunidade para os Weeds! Uma grande penalidade para Duarte Silva bater! O melhor marcador da equipa ia com muita segurança, mas um remate pouco colocado deixou a bola à mercê de uma excelente defesa de Diogo Alegria(estrangeiro)! O capitão Bernardo Quintino mantinha a cabeça dos seus jogadores viradas para cima e com essa atitude conseguiram mesmo chegar ao empate! Martim Carneiro aproveitou uma defesa incompleta de Alegria para fazer o 2-2! Quando todos esperavam o empate ao intervalo, uma bola nas costas da defesa dos Weeds, deixou o experiente avançado Martim Portela na cara do guarda redes, e com um toque de classe, Martim apenas desviou a bola e restabeleceu a vantagem de um golo!

O árbitro apitava para intervalo, o jogo parava, mas a chuva não saía do São Miguel!

E tal como na primeira parte, o jogo recomeçou com muita chuva e muitos golos! Em menos de 5 minutos o resultado passou de 2-3 para 3-4! Empataram primeiro os Weeds, canto no lado direito, bola batida para fora de área, o defesa Francisco Martins rematou na direção da baliza, Alegria só conseguiu defender para a frente,e  novamente Bernardo Serrano na pequena área a desviar do guarda redes no chão e bisar na partida. Respondeu de imediato João Balacó, numa jogada individual da direita para o meio, a fintar meia equipa dos Weeds, e rematou sem espinhas para o fundo das redes! O jogo acalmava um pouco, mas a chuva não dava tréguas e dentro de campo a bola também não! Só a 5 minutos do final é que tivemos os dois últimos golos e novamente um para cada lado! Desta vez, foi primeiro para os Invictus que dilataram a vantagem pelo inevitável José Fagulha que completava o hat-trick! Do outro lado, foi João Valente, que tanto procurou o golo durante o encontro, que numa jogada individual, onde faz uma cueca incrível, entra na área pela direita e com um remate rasteiro e cruzado não deu hipótese a Diogo Alegria!

Foi o fim de mais uma época da Liga D, e nada melhor do que uma jornada com 25 golos em apenas quatro jogos!

por Tomás Sousa