Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-10-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Invictus vs Al-Narhsas

Segunda parte irrepreensível do Invictus, volta a colocar a formação do Norte no primeiro lugar da Liga D!

O Al-Narhsas ainda conseguiu a reviravolta no marcador no primeiro tempo, mas nada pôde fazer no segundo tempo para parar a determinação da turma de José Fagulha, que por sinal esteve em destaque.

O árbitro apitou para a partida começar e o Invictus imediatamente quis começar a pautar o tempo de jogo. As primeiras oportunidades surgiram, primeiro de livre por João Santos, que rematou por cima da baliza e a seguir por José Fagulha, que recebeu à entrada da área e rematou em arco, mas de novo por cima. Minutos depois, o primeiro tento da partida acabou mesmo por surgir: bola à direita em Carlos Gameiro, que viu a desmarcação do outro lado da área de João Santos, e este já um pouco em esforço tocou de forma subtil no esférico e fez o 1-0! O Al-Narhsas estava com dificuldade em ripostar, até porque a profundidade estava a ser bem controlada pelos defesas nortenhos. A resposta acabou por chegar e a primeira grande oportunidade saiu dos pés de Frederico Neto (estrangeiro), que rematou de fora da área e obrigou Rodolfo Névoa a esticar-se para afastar para canto! De seguida, nova oportunidade: após alguns ressaltos na área do Invictus, o esférico acabou nos pés de Diogo Ferreira, que rematou forte, sem hipóteses e fez o golo do empate! O Al-Narhsas começou a criar cada vez mais perigo e foi de novo Diogo Ferreira, desta feita na sequência de um livre indireto, que embateu no peito de Pedro Lobo! A reviravolta no marcador saiu dos pés do mesmo suspeito, Diogo Ferreira, que fez um excelente passe para desmarcação de Ricardo Esteves, que não falhou na cara do guardião contrário, já no fim do primeiro tempo!

O Invictus tinha agora o desafio de entrar a todo o gás na segunda parte, devido à importância da partida e foi mesmo isso que fez! Primeira oportunidade saiu dos pés de José Fagulha, que foi descoberto à direita e rematou, obrigando JP Costa a defesa apertada. A seguir, foi a vez de João Ferreira criar perigo, e o lateral fez mesmo o golo do empate, o que culminou numa entrada perfeita no segundo tempo! A equipa do Invictus não tirou o pé do acelerador e surgiu o golo da noite! De livre, José Fagulha aplicou um remate colocado e fez o esférico entrar com muita colocação “onde a coruja mora”! Que golaço do capitão de equipa, que completou assim uma rapidíssima cambalhota no resultado! Também o defesa Pedro Lobo ficou perto do golo, não fosse uma defesa atenta de JP Costa. O Al-Narhsas não conseguia reagir à elevada pressão do Invictus e continuava mais perto de sofrer, do que de empatar a partida. Carlos Gameiro também tentou a sua sorte e de fora da área, obrigando JP Costa a mais uma defesa! Finalmente o Al-Narhsas conseguiu criar algum perigo e foi de bola parada, com Miguel Pinto (estrangeiro) a assumir a cobrança de um livre, mas Rodolfo Névoa estava atento e conseguiu agarrar a dois tempos o remate forte do adversário. Já se adivinhava e o Invictus voltou a marcar: Alexandre Almeida conduziu pelo corredor direito e cruzou bem para a área, onde surgiu José Fagulha a antecipar-se ao defesa e a bisar na partida, fazendo um golo que traria muito mais tranquilidade à sua equipa! Nos últimos minutos o jogo ficou mais partido, havendo pequenas oportunidades para ambos os lados, mas a vitória do Invictus e o seu retorno ao primeiro lugar da Liga D acabou por se confirmar! O Al-Narhsas também deixou bons apontamentos, mas a segunda parte desinspirada acabou por ser fatal.

 

por Henrique Barrosa