Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-10-01 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 3

300300

MVP: Bernardo Quintino

Weeds United vs Milfwall

Weeds conseguem vitória importantíssima e ascendem ao quarto lugar da Liga D!

Um jogo repleto de golos no São Miguel, numa partida disputada entre Weeds United e Milfwall terminou com vitória do Weeds United!

O jogo começou muito intenso e a primeira oportunidade a surgir partiu dos pés de Francisco Costa, que tentou de fora da área, mas ao lado. De seguida o Milwall voltou a criar perigo e foi através de um livre batido nas costas da defesa do Weeds, onde surgiu José Fonseca para rematar de primeira e fazer o primeiro da partida! Na sequência do golo, o Milfwall voltou a criar perigo, desta feita com Francisco Costa a antecipar-se a um defesa e a rematar, mas João Alçada agarrou a dois tempos. Só dava Milfwall nos minutos iniciais, com Martim Silva a tentar também a sua sorte à meia distância, mas a bola esbarrou no poste! O Weeds finalmente conseguiu responder, por intermédio de Tomás Moura (estrangeiro), que colocou a bola nas costas da defesa do Mlfwall e Francisco Teixeira foi muito rápido a antecipar-se ao guarda-redes e foi derrubado! O capitão, Bernardo Quintino, assumiu a cobrança e não vacilou, fazendo o empate! O empate galvanizou os azuis e num canto bem batido por João Valente, aparece Mourão ao segundo poste, e cabeceia contra esse mesmo poste, ainda há recarga para Tomás Moura (estrangeiro) e há uma defesa inacreditável! A fechar a primeira parte ainda houve tempo para o golo da reviravolta! Novo canto batido por Valente, e acaba por ser um jogador de branco a introduzir a bola na própria baliza!

Assim que a segunda parte começou, logo se percebeu que íamos ver duas equipas a dar o tudo por tudo para agarrar a vitória. Francisco Costa começou por rematar de livre do meio da rua, mas a bola bateu no ferro com estrondo, ainda foi retirada da pequena área, mas José Fonseca voltou a aparecer no sítio certo e empatou de novo a partida! O 3-2 surgiu de rompante e foi Francisco Costa que finalmente conseguiu o seu tento na partida! Apesar da excelente forma apresentada pelo Milfwall no início da segunda parte, não conseguiram manter-se na frente do marcador, porque houve jogada pela direita do Weeds, bola colocada na área e cortada para a zona errada, onde surgiu com tudo Bernardo Quintino para fazer o seu segundo da conta pessoal e restabelecer o empate! O capitão voltou a avisar de bola parada, mas o guarda-redes do Milfwall acabou por defender a dois tempos. Na jogada seguinte aconteceu o impensável, com Francisco Teixeira a jogar pela esquerda e a fazer um passe a rasgar a defesa para o outro lado, onde surgiu Valente a rematar com grande frieza e a registar a terceira reviravolta no marcador neste jogo! Até os minutos finais nada houve para registar e acabou por se confirmar a ascensão do Weeds United ao quarto lugar da Liga D, enquanto a turma de Miguel Motta se mantém no primeiro lugar apesar da derrota sofrida.

por Henrique Barrosa