Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-08-30 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 4

210100

MVP: José Fonseca

MAE Team vs Milfwall

Milfwall estreia-se com vitória

Os ingleses entraram com o pé direito no torneio e derrotaram o MAE Team por 4-3.

Início de jogo louco no S. Miguel, a provar que havia muita fome de bola nestas duas equipas. Logo nos primeiros minutos, dois golos para cada lado: O Milfwall marcou primeiro por Martim “Gaitán” Fonseca na conversão de uma grande penalidade e o MAE empatou por Sebastião logo a seguir.

O jogo continuou a ser jogado a uma intensidade elevada e o MAE deu a volta ao marcador: Afonso (estrangeiro) fez de cabeça o 2-1 e colocou a sua equipa a vencer. Logo a seguir, Fred quase marcava mas o guarda-redes do Milf defendeu bem.

Os minutos passaram, o Milfwall cresceu no jogo e empatou por Gaitán, após assistência de Branco na direita do ataque inglês. Ainda antes do intervalo, nova cambalhota no marcador: Gaitán, sempre ele em destaque do lado dos brancos, fez o seu hattrick e colocou o Milfwall a vencer por 3-2. Pouco depois, o árbitro apitou para o descanso e terminou uma primeira parte muito bem disputada.

 

 

O MAE entrou a todo o gás na segunda parte, disposto a dar a volta aos acontecimentos, mas foi o Milfwall que quase marcava outra vez: Francisco Costa apareceu isolado mas permitiu a mancha ao guardião adversário. Depois o MAE começou a controlar o jogo e chegou diversas vezes com perigo área adversária, sobretudo através de lances de bola parada, mas o muro defensivo do Milfwall mostrava-se muito sólido.

O empate esteve à vista a meio da segunda parte, quando Sebastião rodou bem sobre o adversário e disparou à meia volta, mas o guarda-redes do Milfwall evitou o pior com uma boa estirada. O MAE ia estando mais por cima mas deitou tudo a perder numa perda de bola na sua zona defensiva. Branco aproveitou o erro e assistiu Gaitán, que sozinho apenas teve que encostar para confirmar o seu poker no jogo.

Até final, o MAE ainda reduziu por intermédio de Viegas, que subiu ao primeiro andar e cabeceou certeiro para o fundo das redes, colocando o placar em 4-3. O MAE ainda tentou o empate mas o Milfwall aguentou bem a pressão e levou para casa os três pontos na sua estreia no torneio.

 

 

por Frederico Seruya