Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-03-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

200200

MVP: Nuno Alcouce

Al-Narhsas vs Massais de Leiria

Tudo igual

Num jogo equilibrado mas com emoção até ao final, Al-Narhsas e Massais de Leiria fecharam a jornada 5 da Liga D com um empate a duas bolas e mantiveram-se assim em igualdade pontual na metade inferior da tabela.

Os Massais de Leiria entraram melhor na partida e não tardaram em traduzir essa entrada no primeiro da noite: após uma boa abertura na esquerda, Mateus cruzou rasteiro para o segundo poste e Leandro surgiu solto de marcação a empurrar para o fundo das redes! Voltavam a criar perigo pouco depois, Luís a combinar com Zé Santos numa jogada pela direita e a finalizar em zona prometedora, valeu o corte monumental de Paulo Carriço a evitar que o remate do avançado levasse a direção da baliza.
A resposta do Al-Narhsas chegou dos pés de Diogo Pereira, que após cruzamento rasteiro de António Campelo ficou com via aberta para alvejar a baliza, mas o guarda-redes Nuno Guedes estava atento e travou o pontapé.
O conjunto saudita começava a impor o seu jogo e a crescer na partida, acabando mesmo por ser premiado antes do intervalo, num livre direto muito forte batido por Nuno Alcouce que devolveu a igualdade ao marcador à saída para os balneários.

O avançado do Al-Narhsas voltava para o segundo tempo de pé quente e, após um bom trabalho de costas para a baliza, ensaiou o remate de meia-distância que no entanto saiu ligeiramente ao lado do poste.
Do outro lado Zé Santos apareceu em excelente posição à direita da área e tentou o remate ao poste mais próximo mas o guarda-redes, atento, fechou bem o ângulo e manteve o resultado inalterado.
O jogo estava mais aberto nesta fase, com as duas equipas a conseguirem criar oportunidades e a procurarem a vitória. Seria contudo o Al-Narhsas a repetir a fórmula do primeiro golo para chegar à vantagem, Alcouce novamente na cobrança de um livre descaído para a esquerda, desta vez a acertar na barreira, mas na insistência a disparar de primeira com a parte exterior do pé e a fazer o esférico bater no poste antes de se aninhar nas redes da baliza de Nuno Guedes! Grande golo de Alcouce, que colocava a sua equipa pela primeira vez na frente do marcador!
No entanto os sauditas nem tiveram tempo para celebrar já que logo de seguida, na sequência de um canto à direita do ataque, Massas apareceu à vontade no coração da área a desviar de pé direito para o 2x2 e a voltou a colocar tudo em pé de igualdade.
Até ao final até foi o conjunto de Leiria a ficar mais perto de chegar à vitória, com algumas boas situações na área, mas faltou o discernimento na finalização para conseguirem levar os 3 pontos do Estádio 1º de Maio.

por Gonçalo Custódio