Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-03-03 às ??? @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    000100

    MVP: Martim Portela

    Invictus vs Eibar Aberto FC

    Invictus volta a vencer na Liga D e já é a quinta vitória consecutiva, desta feita com uma goleada por 6 x 1!

    O Eibar Aberto ainda conseguiu marcar o golo do empate, mas a determinada altura do jogo o ataque organizado do Invictus tornou-se impossível de parar e acabou numa goleada dura para o último classificado da Liga D.

    Num jogo entre primeiro e último, o Invictus era à partida o favorito aquando do apito inicial. A equipa treinada por João Barros fez jus a esse favoritismo e entrou praticamente a ganhar na partida com um golo que Martim Portela fez parecer simples! No entanto, a jovem equipa do Eibar Aberto não estava disposta a baixar os braços de imediato e respondeu com um bom golo em termos coletivos! Jogada pelo centro do terreno, a bola foi mais tarde solta à direita em Hugo Freire, que não foi egoísta e jogou para Gonçalo Simão rematar para o fundo das redes já dentro da pequena área! O Invictus não deu sinais de nervosismo e assumiu de imediato as rédeas do encontro, com Martim Portela a rematar rasteiro, mas com o esférico a desviar num defesa. O golo acabou por surgir e foi o capitão, José Fagulha, a faturar quando a sua equipa mais precisava. O médio conduziu a bola pelo centro, puxou para o pé direito e rematou cruzado sem hipóteses ao ângulo inferior da baliza! O Invictus quase dilatou o marcador pouco tempo depois, com Cunha (estrangeiro) a passar por dois adversários e consequentemente a ver o seu golo negado pelo guarda-redes já dentro da área, mas a bola sobrou para Carlos Gameiro que rematou, mas um defesa cortou em cima da linha!

    O Eibar entrou na segunda parte a tentar empatar a partida e foi Hugo Freire a rematar forte, mas Rodolfo Névoa estava atento e defendeu com os punhos! De seguida, José Fagulha apanhou uma bola de ressaca e rematou fortíssimo a deixar as mãos do guarda-redes a arder! A oportunidade seguinte surgiu de uma bola parada. Nuno Lopes encarregou-se de bater um canto e colocou com precisão na zona do penalti, onde surgiu Carlos Gameiro para cabecear para o fundo das redes, sem hipóteses! Este golo deu mais tranquilidade ao Invictus e serviu para catapultar o resultado que viria a ser a goleada, enquanto o Eibar tinha muitas dificuldades em criar perigo. Entretanto Carlos Gameiro levou em zona ameaçadora, soltou em José Fagulha que voltou a encher o pé, mas apenas para ver o guardião do Eibar negar-lhe de novo o golo! O Eibar conseguiu finalmente reagir numa falta sofrida por Hugo Freire à entrada da área do Invictus, sendo que foi cobrada pelo mesmo, a rematar para grande defesa de Rodolfo Névoa! O Invictus ficou muito perto do quarto golo num cruzamento milimétrico de Cunha (estrangeiro) para Martim Portela, que cabeceou com alguma força, mas com pontaria a mais! A bola esbarrou na trave da baliza do Eibar! O golo do Invictus apareceu mesmo e foi Martim Portela de grande penalidade a rematar forte e colocado ao ângulo da baliza e a bisar na partida! Logo depois surgiu a mão cheia de golos, com João Ferreira a receber à direita e assistir Martim Portela à entrada da área, que rematou rasteiro para o fundo das redes! Três para o dianteiro nesta partida! Ainda houve tempo para um último golo, em que Cunha (estrangeiro) arrancou pela esquerda de forma fulminante, passou por dois adversários e soltou ao meio em Tomás Loureiro, que rematou de forma tranquila para fechar as contas!

     

     

    por Henrique Barrosa